Home Destaques

No fim, Ferroviária perde para o Flamengo e a liderança do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás tem atleta expulsa no segundo tempo, sofrem gol aos 50 minutos e caem para a terceira colocação

71

A Ferroviária conheceu a segunda derrota dentro do Brasileirão Feminino. Na tarde deste domingo (7), a equipe foi superada pelo placar de 2 a 1 diante do Flamengo, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada.

O time rubro-negro abriu o placar no final da primeira etapa com Crivelari, aos 48 minutos. Antes, a equipe havia desperdiçado penalidade com Darlene, carimbando a bola o travessão.

Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás voltaram melhor e conseguiram chegar ao empate aos 16 minutos, após belo lançamento de Sochor para Aline Gomes, que entrou na área e bateu na saída de Bárbara para marcar um belo gol.

Porém, aos 20 minutos, Camila fez falta dura em Jucinara, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulsa pelo árbitro. A partir daí, a Ferrinha acabou ficando mais no campo de defesa, segurando a pressão do adversário.

Já na reta final, aos 50 minutos, veio o duro golpe para as pretensões para sair, ao menos com empate. Após furada de Aline Gomes dentro da grande área, Darlene pegou a sobra e mando no canto direito de Luciana, que nada pôde fazer e sacramentou a vitória rubro-negra em Araraquara.

Com o resultado, a Ferroviária se manteve com os 24 pontos e caiu para a terceira colocação da classificação geral. Agora, o Flamengo lidera a competição com 27 pontos, seguido do Corinthians, que foi para 25 com a vitória sobre o São Paulo.

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás voltam a jogar em Araraquara e enfrentará o Real Brasília, domingo (14), às 17h, na Fonte Luminosa.

Antes, a equipe tem duelo contra o Corinthians pelo Paulistão Feminino, nesta quarta-feira (10), às 15h30, também na Fonte, pela segunda rodada.