Início Ferroviária

No fim, Ferroviária vence o Linense na estreia do Paulista Sub-20

Gol aos 44 minutos decretou a vitória da Locomotiva em cima do Elefante, em Lins

296
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Na abertura do Campeonato Paulista Sub-20, a Ferroviária encarou a equipe do Linense e venceu pelo placar de 1 a 0, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pelo Grupo 1 da competição.

Em grande parte do jogo, a equipe visitante tomou conta do jogo e criou as principais chances de gol.

No final da primeira etapa, a Locomotiva teve a chance de abrir o placar aos 48 minutos. Em jogada dentro da grande área, Klayver fez finta em Daniel, mas o zagueiro acabou acertando a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Dodozinho acabou isolando, mandando a bola por cima do goleiro João.

Já no segundo tempo, outra chance foi desperdiçada. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Júlio Vitor bate por cima da barreira, mas a bola explodiu na trave e depois saiu pela linha de fundo

Porém, aos 44 minutos, a Ferrinha conseguiu abriu o placar. Victor Hugo dá belo lançamento na área e a bola chega até Almeida, que mata no peito e finaliza forte, sem chances defesa, dando números finais na partida.

A curiosidade na partida ficou na beira do gramado. Quem comandou a equipe grená foi Vinícius Rovaris, treinador do Sub-17. Durante a semana, Leonardo Mendes se ausentou da função por conta do nascimento de sua filha. Por Rovaris ter trabalhado com o elenco neste período, Mendes ficou como auxiliar-técnico.

Com o resultado, a Locomotiva lidera a chave com três pontos, porém Comercial e Inter de Bebedouro se enfrentam na segunda-feira, no complemento da rodada.

Na próxima rodada, a Ferroviária faz clássico diante do Comercial, sexta-feira (30), às 15h, na Fonte Luminosa. Já o Linense encara a Internacional de Bebedouro, no mesmo dia e horário, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020, às 15h
Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins/SP
Arbitragem: Marcel Luís Biava Cordova, auxiliado por Rafael Acácio Toledo e Marcos Regis Vasconcelos
Cartões amarelos: Matheus (Linense); Welton, Guilherme Malheiro, Matheus  e Vinícius (Ferroviária)
Gol: Almeida (aos 44′ do 2T) para a Ferroviária

Linense – João Victor; Matheus, Lucas Khalil (Rafael Khalil), Daniel e Simão; Paulo Henrique, Victor, Sammerson e João Victor (Matheus Vinícius); Robson e Eduardo (Igor). Técnico: José Donizete

Ferroviária – Léo Wall; Vinícius, Welton (Matheus), Matheus e Victor Hugo; Miqueias, Guilherme Malheiro e Júlio Vitor (Pyetro); Dodozinho (Antônio Gabriel), Almeida (Kedson) e Klayver (Thiago Araújo). Técnico: Vinícius Rovaris