Home Destaques

No fim, Ferroviária vence o Botafogo e fica perto da classificação no Brasileirão Feminino

Em tarde inspirada de Leidiane, atacante entra no segundo tempo e vira o placar a favor das Guerreiras Grenás

114
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Na tarde deste domingo, a Ferroviária encarou a equipe do Botafogo e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.

Os gols saíram no segundo tempo. As Gloriosas abriram o placar aos nove minutos com um belo gol de Brenda, partindo com a bola dominada do seu campo de defesa.

Porém, as Guerreiras Grenás contaram com tarde inspirada de Leidiane, que saiu do banco de reservas, para marcar os dois gols que sacramentaram a virada grená.

O resultado leva a Locomotiva aos 20 pontos, na sexta colocação na tabela de classificação, e deixa a equipe bem próxima da fase quartas de final da competição. Já o Botafogo fica próximo da zona do rebaixamento, na 12ª posição com oito pontos, mesma pontuação do São José, o primeiro do descenso.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Santos, quinta-feira, às 15h, na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo medirá forças justamente contra o São José, na quarta-feira, às 15h, no Nilton Santos.

O JOGO

Logo aos quatro minutos, a Ferroviária quase abriu o placar. Em cobrança de falta próxima da área, Rafa Mineira cobrou por cima da barreira e a bola explode no travessão do gol de Rubi, que apenas observou.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o Botafogo quase abre o placar. Vivian recebe na entrada da área e bate colocada. A bola passa muito perto do gol de Luciana, que pulou, mas não alcançaria.

Já aos nove minutos, as Gloriosas conseguiram abrir o placar. Em contra-ataque fulminante, Brenda parte do meio de campo com a bola dominada, parte até a direção da grande área e finaliza. A bola passa entre as pernas de Luciana para balançar as redes: 1 a 0.

Após sofrer o gol, a treinadora Lindsay Camila promoveu três mudanças nas Guerreiras Grenás, colocando Sâmia, Syd Blomquist e Leidiane. E deu resultado.

Aos 17 minutos, o time araraquarense alcançou a igualdade. Em cruzamento da direita, Carol Tavares coloca a bola na área e Leidiane aparece para completar para o gol de Rubi: 1 a 1.

Melhor no jogo e insistindo muito no ataque, as Guerreiras chegaram a virada já na parte final do jogo. Aos 41 minutos, Rafa Mineira dá belo lançamento para Leidiane, que invade a área e chuta no canto esquerdo de Rubi para fazer 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1 2021 – 11ª RODADA

FERROVIÁRIA x BOTAFOGO
Data/horário: domingo, 30 de maio de 2021, às 15h
Local: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira/SP
Arbitragem: Daiane Carolina Muniz dos Santos (SP), auxiliada por Patrícia Carla de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Cartões amarelos: Ana Alice, Amanda (Ferroviária); Káren, Kelen, Pepê (Botafogo)
Gols: Leidiane (aos 17′ e 41′ do 2T) para a Ferroviária; Brenda (aos 9′ do 2T) para o Botafogo.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana (Sâmia) e Amanda; Lurdinha (Syd Blomquist), Rafa Mineira e Aline Milene (Leidiane); Ludmila (Maísa). Técnica: Lindsay Camila

Botafogo – Rubi; Bruna, Amanda, Káren e Laura; Pepê, Vivian e Kelen (Kamilla); Mylena, Brenda e Juliana (Karol Lins). Técnico: Gláucio Carvalho