Home Destaques

No sufoco, Ferroviária empata e é semifinalista do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás ficam atrás do placar duas vezes, buscam empate e ficam novamente entre as quatro melhores equipes do futebol feminino brasileiro

90
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Foi com a emoção que a Ferroviária sempre proporciona ao seu torcedor, mas com mérito, que conquistou a classificação às semifinais do Brasileirão Feminino.

Jogando na noite desta segunda-feira (23), as Guerreiras Grenás encararam o Santos e empataram por 2 a 2, em partida realizada na Vila Belmiro. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, jogava pelo empate para garantir a vaga.

O time araraquarense ficou atrás duas vezes no placar, mas se superou e conseguiu a terceira classificação às semifinais da competição em quatro anos, figurando novamente entre as quatro principais equipes do futebol feminino do Brasil.

Mais uma vez, Luciana foi uma das protagonistas do jogo fazendo, ao menos, três grandes defesas na primeira etapa.

Agora, a Ferroviária terá encontro diante do Corinthians, já neste domingo, às 20h, com o primeiro jogo na Fonte Luminosa.

O JOGO

Logo aos 30 segundos, a Ferroviária rouba a bola no campo de defesa santista. Amanda intercepta a jogada e toca para Rafa Mineira, que domina e finaliza de pé esquerdo, mas a bola explode na trave e se perde pela linha de fundo.

O Santos respondeu aos três minutos. Sole Jame recebe na esquerda e bate colocada, mas Luciana faz grande defesa e espalma. No rebote, Ketlen finaliza, mas a goleira fica com a bola.

Mais Ferroviária no ataque. Aos cinco minutos, Rafa Mineira cobra falta direta para o gol e quase surpreende Michelle, mas a bola sai por cima.

Aos 29 minutos, as Sereias perderam uma chance incrível. Amanda Gutierres parte livre de marcação, entra na área, Luciana consegue fazer o desarme e tira a bola dos pés da jogadora adversária com as mãos.

Melhor na partida, o Santos dominou as ações, enquanto a Ferrinha foi dominada e não conseguia mais sair para o campo de ataque.

Quase no fim, Amanda acabou se machucando e Lindsay Camila queimou uma substituição, colocando Sochor em seu lugar.

O castigo veio já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49, Cristiane recebe lançamento na área e cruza rasteiro para Sole James desviar e mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o resultado levava a partida para as penalidades.

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária teve mais uma substituição, com Aline Milene retornando a equipe no lugar de Monalisa.

A Ferrinha voltou melhor e conseguiu a igualdade aos três minutos. Aline Gomes recupera a bola no meio de campo e toca para Rafa Mineira, que chuta de longe para marcar um golaço, encobrindo a goleira Michelle: 1 a 1.

O empate trouxe mais tranquilidade para o time grená que conseguia trabalhar melhor a bola, porém, as Sereias começaram a crescer e ficaram novamente a frente do placar aos 16 minutos.

Em lançamento na direita para Bia Menezes, a zaga da Ferrinha parou e Day Silva recebeu livre na área para bater de primeira e marcar um belo gol: 2 a 1.

A Ferrinha voltou a equilibrar as ações no meio de campo e novamente chegou ao empate. Aos 26 minutos, Sochor rouba a bola e toca na medida para Aline Milene dentro da área, que ganha da marcação e bate na saída de Michelle: 2 a 2.

Novamente com a vantagem do empate, as Guerreiras Grenás suportaram a pressão santista até o apito final do jogo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: segunda-feira, 23 de agosto de 2021, às 19h
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), auxiliada por Paulo César Modesto (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP); 4º árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Cartões amarelos: Géssica, Barrinha e Luana (Ferroviária); Cristiane (Santos)
Gols: Sole James, (aos 49′ do 1T), Day Silva (aos 16′ do 2T) para o Santos; Rafa Mineira (aos 3′ do 2T), Aline Minele (aos 26′ do 2T) para a Ferroviária

Santos – Michelle; Bruninha, Day Silva, Fe Palermo (Laura Valverde) e Bia Menezes; Brena, Erikinha (Júlia), Amanda Gutierres (Maria Dias) e Ketlen (Byanca Brasil); Cristiane e Sole James. Técnica: Tatiele Silveira

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Aline Gomes), Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana, Suzane (Leidiane) e Rafa Mineira (Yasmin); Aline Gomes, Carol Tavares e Amanda (Sochor). Técnica: Lindsay Camila