Home Ferroviária

Noroeste e Ferroviária fazem o clássico das locomotivas nesta quarta-feira em Bauru, 19h30

O histórico de duelos é muito acirrado. Nos 67 jogos oficiais que disputaram, entre as divisões de Campeonato Paulista, Série B de Brasileiro, Copa Paulista, entre outras competições, o Noroeste venceu 23 jogos, a Ferroviária triunfou 22 vezes e houve 22 empates. 

2
Ferroviária encerrou os preparativos nesta terça-feira

Pressionado por resultados, o Noroeste volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h30, quando recebe a Ferroviária no 68º clássico das locomotivas do interior de São Paulo. A partida é válida pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Vindo de declínio, com apenas um ponto conquistado dos últimos 9 disputados, o Alvirrubro tem a obrigação de vencer. Isso, em função do investimento da diretoria que objetiva o acesso.

O técnico Moises Egert, do Noroeste

A Maquininha Vermelha e a Ferrinha vêm de situações contrastantes na tabela de classificação. O Norusca busca sua redenção após três jogos, além de afastar a desconfiança do seu torcedor. O time bauruense está na 7ª posição, com 12 pontos, vindo de um revés de 2 a 1 contra o Oeste, fora de casa. O time de Bauru deixou em três rodadas uma zona de G4 para uma ameaça de sair do G8.

Já a equipe de Araraquara está empolgada por um triunfo de 2 a 1 diante do Linense, em Araraquara. A Ferrinha é a 3.ª colocada, com 17 pontos.

As últimas vezes que os clubes se enfrentaram foram na Copa Paulista de 2018, em dois jogos do grupo 2, reforçando o equilíbrio. Naquele ano, a Ferroviária venceu a partida de ida por 1 a 0, na Fonte Luminosa. No returno, os bauruenses venceram por 2 a 1, no Alfredão.