
A Ferroviária iniciou a segunda fase do Brasileirão Série D com empate em 1 a 1 diante do Hercílio Luz-SC, no último sábado, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida.
Em tempo distintos, a Locomotiva conseguiu ser melhor no primeiro tempo, saindo com a vantagem, mas acabou sendo dominada na segunda etapa, quando o Leão do Sul conseguiu chegar a igualdade.
Logo após a partida, o treinador Alexandre Lopes analisou a postura da equipe em campo e enalteceu a entrega dos jogadores, ressaltando a qualidade do adversário, o qual passou em primeiro lugar do Grupo A8.
“Nós tentamos a todo tempo ganhar, jogamos pra ganhar, mas hoje [sábado] não deu. Empatamos, mas tem o jogo da volta. Estamos dentro do jogo. É uma competição difícil e encaramos um adversário que, dentro dos 64 equipes, se classificou em quinto lugar na classificação geral, ficou em primeiro do grupo e saiu com oito vitórias dentro da sua chave. Temos que respeitar primeiro o adversário, mas nós fizemos o máximo possível. Nossos atletas tiveram comprometimento desde o início até o final. Agora, durante a semana, a gente vai se recuperar e criar uma nova estratégia pra poder jogar contra eles lá em Santa Catarina”, contou Lopes na coletiva de imprensa.
O treinador crê que a equipe irá até Tubarão para poder trazer a classificação. O retrospecto da Ferroviária fora de casa dentro da competição favorece o discurso. Dos 20 pontos obtidos pela equipe, 11 deles foram conquistados longe de seus domínios.
“A gente vai trabalhar a semana inteira focado, entendendo que podemos ir lá sim e trazer a vitória. Agora só vai passar um, passa a gente ou o Hercílio. Espero que possamos passar nós. Vamos fazer de tudo pra gente pode ir lá, conquistar a vitória e voltar classificados de Santa Catarina”, declarou.
O duelo da volta está marcado para sábado (5), às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.