Home Destaques

Nos pênaltis, Ferroviária perde para o Palmeiras e dá adeus ao Paulista Sub-20

Embaixo de muita chuva na cidade de Guarulhos, Locomotiva consegue empate aos 43 minutos, mas para no goleiro Caíque e está eliminada da competição

135
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária bem que tentou, mas acabou sendo eliminada do Campeonato Paulista Sub-20.

Embaixo de muita chuva, a Locomotiva foi heroica e arrancou empate diante do Palmeiras por 1 a 1, em partida disputada no CT 2 do Palmeiras, em Guarulhos.

O Verdão abriu o placar ainda no primeiro tempo com Gabriel Silva. Após o gol, uma forte chuva caiu na cidade e ficou impossível a prática de um bom futebol.

Porém, nos últimos minutos, a Ferrinha conseguiu o empate em cobrança de penalidade convertida por Thomaz, o que encaminhou para a decisão por pênaltis.

Aí, brilhou a estrela do goleiro Kaique, que entrou no último minuto do segundo tempo para justamente ir para as penalidades. O arqueiro alviverde pegou duas cobranças já nas alternadas e ajudou a garantir a equipe em mais uma decisão estadual da categoria.

Já a Ferroviária encerrou sua brilhante participação com a melhor campanha de sua história dentro da competição e agora foca na preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 2 de janeiro.

O JOGO

Antes da bola rolar, uma chuva torrencial caiu na cidade de Guarulhos e o gramado do CT 2 do Palmeiras ficou bastante encharcado, prejudicando a prática do bom futebol.

Porém, logo aos 12 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Em toque errado de Vinícius Oliveira, Gabriel Silva intercepta o passe, invade a área, corta a marcação de Dreifke e bate no canto esquerdo de Benassi, que não consegue evitar: 1 a 0.

O Alviverde voltou a chegar com perigo aos 19 minutos. Mais uma vez, Gabriel Silva aproveita vacilo da zaga, entra na área e chuta rasteiro, mas desta vez Benassi faz grande defesa e evita o segundo gol.

Com muitas dificuldades em criar, a Locomotiva não conseguia chegar até a área palmeirense e ofereceu pouco perigo para a defesa.

A chance clara de gol do lado grená aconteceu apenas aos 38 minutos. Em cruzamento da esquerda, Xavier desvia de cabeça, mas Mateus encaixa a bola e faz defesa.

O último lance perigoso aconteceu aos 43 minutos e por pouco a equipe da casa não ampliou novamente com Gabriel Silva. O camisa 10 recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Benassi fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Na segunda etapa, a partida ficou marcada pela forte chuva que voltou a cair na cidade de Guarulhos. Todo o segundo tempo ficou impraticável, com as bolas parando nas poças formadas no gramado.

Porém, um milagre aconteceu aos 43 minutos. Em um dos últimos ataques do jogo, Modesto recebe passe na área e finaliza. A bola desvia no braço de Garcia e sai pela linha de fundo, mas a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Thomaz bateu forte, no ângulo direito, para deixar tudo igual.

Com o término do tempo normal, a vaga para a final foi decidida nas penalidades.

Pela Ferroviária, Thomaz e Matheus Fernando fizeram converteram as duas penalidades. Na terceira cobrança, Maranini, que entrou na parte final do jogo, acabou chutando por cima do gol. Na quarta cobrança, Pedro Paulo também bateu muito embaixo da bola e isolou. Diogo Oliveira converteu a última cobrança da série de cinco.

Já pelo Verdão, Pedro Bicalho e Vitor Hugo também fizeram os dois gols, mas Bruno Menezes acabou acertando a trave e desperdiçou a terceira cobrança.

Na última cobrança, que poderia decretar a classificação alviverde, Jhonatan acabou chutando pra fora. Com isso, as cobranças foram para as alternadas.

Vinícius Oliveira, da Ferrinha, e Pedro Lima, do Verdão, pararam em defesas de Caíque e Benassi, respectivamente.

Ficou a cargo de Dreifke colocar a Locomotiva a frente, mas parou em defesa de Caíque. Naves acabou convertendo a sétima penalidade e colocou o Palmeiras em mais uma decisão de Paulista Sub-20.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA

PALMEIRAS (4)1×1(3) FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, às 15h
Local: CT 2 do Palmeiras, em Guarulhos
Arbitragem: Diego Augusto Fagundes, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Robson Ferreira Oliveira; 4º árbitro: Robson Silva Santos
Cartões amarelos: Victor Henrique (Palmeiras); Thomaz (Ferroviária)
Gols: Gabriel Silva (aos 12′ do 1T) para o Palmeiras e Thomaz (aos 43′ do 2T) para a Ferroviária

Palmeiras – Mateus (Kaique); Garcia, Michel (Naves), Lucas Freitas e Ian (Bruno Menezes); Fabinho (Jonatan), Pedro Bicalho e Gabriel Silva; Giovani, Victor Henrique (Pedro Lima) e Vitor Hugo. Técnico: Paulo Victor

Ferroviária – Benassi; Vinícius Oliveira, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Malheiro (Caio), Thomaz e Ian (Antônio Gabriel) (Maranini); Xavier (Diogo Oliveira), Klayver (Pedro Paulo) e Luan. Técnico: Leonardo Mendes