Início Ferroviária

Nos pênaltis, Ferroviária vence e conquista o Festival Sub-14 de Futebol Feminino

Goleira Isadora brilha nas penalidades e Guerreirinhas Grenás conquistam título inédito na modalidade

23
Crédito: Rodrigo Corsi / FPF

Na manhã deste domingo, a Ferroviária sagrou-se campeã do Festival Sub-14 de Futebol Feminino, ao bater o Meninas Em Campo, que tem parceria com o Santos, nos pênaltis, por 5 a 3, após empatarem por 1 a 1, em partida disputada no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

As campeãs das sedes de Araraquara e Taubaté se enfrentaram em partida única, disputada na Rua Javari. Assim como nas outras partidas, a decisão também foi apenas em um tempo com 20 minutos corridos.

Logo aos quatro minutos, o Meninas Em Campo abriu o placar. Após contra-ataque, Júlia recebe na grande área e bate na saída de Isadora. A goleira grená consegue fazer grande defesa, mas no rebote, Thauany cabeceia e a bola morre mansamente no fundo das redes: 1 a 0.

Não demorou muito e as Guerreirinhas Grenás chegaram ao empate. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio, Aninha cobra na área, Kéren tenta cabecear, mas a bola sobra para Gabrielli tocar no canto direito de Yasmin, que apenas observou: 1 a 1.

Com o resultado, a decisão se encaminhou para as penalidades. Bia, Maria Eduarda, Gabrielli, Fernanda e Aninha, converteram para a Ferroviária, enquanto Gabi, Amanda e Emelly fizeram para a equipe paulistana.

A única cobrança desperdiçada aconteceu pelo lado das Meninas Em Campo. No quarto pênalti, Júlia bateu no canto direito, mas Isadora pulou para fazer a defesa.

Após o jogo, o público presente na Rua Javari, principalmente tomado por familiares das jogadoras, fizeram a festa nas arquibancadas com o título inédito para a categoria grená.