Home Ferroviária

“Nós temos alegria, não empolgação”, diz Elano Blumer após a classificação da Ferroviária

Treinador da Locomotiva rasga elogios ao grupo de jogadores e comemora o retorno da torcida ao estádio

78
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A tarde deste domingo foi muito especial para a Ferroviária. Contra o Esportivo-RS, a equipe garantiu o empate e conseguiu a classificação a fase quartas de final do Brasileiro da Série D, o que lhe dará o direito de brigar pelo o acesso para a Série C.

Logo após o confronto diante do time gaúcho, o técnico Elano Blumer rasgou elogios ao seu grupo de jogadores e falou sobre o fator motivacional para a próxima etapa da competição.

“Meu trabalho é comandar, e o dos atletas é treinar e jogar. Temos que estar motivados todos os dias. Quer uma motivação maior ter agora um jogo direto para o acesso? Eu disse para eles agora no vestiário: “nós temos alegria, não empolgação”. A empolgação atrapalha, a alegria é pelo resultado que conquistamos”, declarou na coletiva.

Como jogava pelo empate, a Locomotiva chegou abrir 1 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu o adversário reagir na segunda etapa, conseguindo a igualdade no placar já nos acréscimos, o que deixou a partida entre o nervosismo e a emoção.

Elano lamentou as chances desperdiçadas ainda no primeiro tempo, mas relembrou a postura adotada pelos jogadores diante da equipe do Brasiliense. Porém, em meio a uma confusão, acabou tendo o jovem volante Ian Luccas expulso pela arbitragem.

“A equipe apresentou um trabalho muito bom hoje [ontem], com um coletivo muito bem trabalhado. No primeiro tempo, a gente poderia sim ter feito mais gols e traria um pouco mais de tranquilidade. No jogo contra o Brasiliense foi a mesma coisa, se atiram pra frente e são os meninos que trabalham por dentro toda hora. Tem qualidade para fazer a troca de passes, deram muito trabalho, mas fomos muito bem novamente. É bem positivo. Enfrentamos equipes difíceis e a gente vem suportando o trabalho em grupo e assim que temos que seguir, a partir de amanhã [hoje] já”, destacou o comandante grená.

Sobre o retorno da torcida durante a pandemia do coronavírus, Elano viu como um momento de grande felicidade e diz que a tarde deste domingo foi bastante especial por tudo o que acontece no cotidiano.

“Pelo momento que nós vivemos, a alegria de ver as pessoas no estádio. A gente torce para que essa situação se resolva o mais rápido possível, pois o torcedor faz parte do espetáculo. Eu fico feliz e sou muito grato a Ferroviária por tudo que tem sido feito. A tarde de hoje [ontem] foi muito especial. Nós conseguimos classificar para o jogo decisivo na luta pelo acesso”, contou.

O adversário das quartas de final será o Atlético-CE, que eliminou o Paragominas-PA no outro confronto das oitavas. Por ter melhor campanha, a Locomotiva decidirá o segundo jogo na Fonte Luminosa.

As datas e horários dos jogos serão divulgados em breve pela CBF. A equipes que chegarem às semifinais da competição estarão garantidas na Série C de 2022.