Home Ferroviária

Nova acionista confirma chegada à Ferroviária e quer a elite nacional até 2025

MS Sports chega à Locomotiva com foco nas categorias de base e fortalecendo ainda mais o futebol feminino

787
Crédito: Leticia Moreira / Folhapress

O martelo está batido. A Ferroviária confirmou, na tarde desta quinta-feira, a entrada do seu mais novo acionista que investirá no clube esperando grandes projeções na cidade, no estado de São Paulo e até mesmo do Brasil.

Em comunicado enviado à imprensa pelo presidente da Locomotiva, Carlos Salmazo, foi confirmada a chegada da MS Sports como novo acionista do clube-empresa.

A prioridade será na formação de novos jogadores através das categorias de base e dar continuidade no projeto do futebol feminino, que foi a principal modalidade do clube na temporada.

Quase no encerramento da nota, a MS Sports espera ter a Ferroviária na elite nacional até 2025.

“A MS Sports chega em Araraquara acreditando no potencial da cidade, respeitando a história de uma das mais tradicionais equipes de futebol do Brasil, somando forças para o seu engrandecimento e estando os seus investidores e profissionais se sentindo já filhos da terra onde nasce o sol, resgatando a expressão Tupi que dá origem ao nome da cidade”, encerra.

De acordo com que apurou a reportagem, a MS Sports, que tem Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia, como dono da empresa, terá 49% das ações do clube.

Michel Klein (esq.), Samuel Klein (já falecido) e Saul Klein, o novo acionista da Ferroviária – Crédito: Divulgação

Confira a nota divulgada pela nova empresa:

A Ferroviária mais forte

A MS Sports, nesta oportunidade, torna público que chega em Araraquara para ser a mais
nova investidora da Ferroviária S.A. após adquirir cotas de suas ações. A empresa aglutina investidores com extensa trajetória marcada por êxitos, tendo a seriedade e profissionalismo como conduta.

Após longa prospecção de mercado, o grupo investidor representado pela MS Sports optou pela Ferroviária e pela cidade de Araraquara. Essa opção se deve ao projeto institucional construído no último período pelo clube, que tem fortes marcas de planejamento, excelência na gestão e transparência administrativa. O clube-empresa de Araraquara é hoje prova da existência de modernidade no futebol brasileiro e a MS Sports chega para potencializar essa construção.

A empresa investidora tem a exata dimensão da sua missão institucional na cidade de
Araraquara e perante sua população. Sabemos que a Ferroviária é o símbolo de um povo, da cultura de uma comunidade e carrega a história do desenvolvimento da Morada do Sol.
Estamos chegando para amplificar toda essa simbologia. A Ferroviária pode ser maior e “o
apito da locomotiva” pode – e deve – ecoar mais alto, além das fronteiras do solo paulista. Queremos a Ferrinha ocupando seu espaço no Brasil.

A MS Sports assume o compromisso com o povo de Araraquara e com os torcedores das
cores grenás de, já no ano de 2020, investir no fortalecimento do elenco para as competições que se imporão na temporada; de aprimorar as estruturas do futebol, melhorando as condições de trabalho dos profissionais das equipes de competição; de investir de forma significativa nas categorias de base, tornando a Ferroviária uma das maiores formadoras e reveladoras de atletas do Brasil; e de dar continuidade ao excepcional e vitorioso projeto do futebol feminino. Tudo isso sempre aprimorando o diálogo e os vínculos com as instituições araraquarenses.

A empresa acredita no planejamento, na profissionalização do futebol, por isso aglutinará ao projeto da Ferroviária para somar forças aos profissionais que já se dedicam aos objetivos do clube, gestores que também carregam currículos vitoriosos, tudo isso para dizer aos araraquarenses, para o estado de São Paulo e para o Brasil que a meta central, o foco, é, em 2025, a Ferroviária estar na elite do futebol nacional.

A MS Sports chega em Araraquara acreditando no potencial da cidade, respeitando a história de uma das mais tradicionais equipes de futebol do Brasil, somando forças para o seu engrandecimento e estando os seus investidores e profissionais se sentindo já filhos da terra onde nasce o sol, resgatando a expressão Tupi que dá origem ao nome da cidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA”