Início Ferroviária

Novo acionista faz Ferroviária sondar jogadores das Séries A e B do Brasileirão

Atacante Henrique Almeida, da Chapecoense, foi sondado pela Ferroviária para a disputa do Paulistão 2020

195
Atacante Henrique Almeida foi sondado pela Ferroviária - Crédito: Reprodução / Twitter

Por Rafael Zocco

A chegada do novo acionista faz a Ferroviária olhar para o mercado futebolístico de uma maneira diferente na busca por reforços para a temporada 2020, principalmente para a disputa do Paulistão 2020.

E isso tem, de fato, acontecido nos últimos dias. A Locomotiva já tem traçada as contratações do lateral-direito Lucas Mendes e do atacante Henan, ambos do Botafogo-SP, e do meio-campista Vinicius Kiss, que estava no São Bento, sendo clubes que disputam a Série B do Brasileiro. O zagueiro Carlão, que estava sem contrato desde meio do ano, quando estava no Apoel, do Chipre, já está em Araraquara e aguarda a chegada da documentação para que seja anunciado.

Além deles, o clube também tem prospectado jogadores também da Série A. O nome sondado foi do atacante Henrique Almeida, que está emprestado pelo Grêmio à Chapecoense. De acordo com o jornal Zero Hora, o contrato que vai até o fim do ano com o clube gaúcho não será renovado e o jogador pode até mesmo assinar um pré-contrato com outro clube.

A reportagem da RCIARARAQUARA tentou entrar em contato com o agente do jogador, Júlio Taran, mas não obteve retorno.

Com a eminente chegada de Henan, a camisa 9 passa a ter dono. E quem deve disputar a vaga é Caio Dantas, que está disputando a Série B do Brasileiro pelo Cuiabá. A Locomotiva tem interesse e deve iniciar conversa nos próximos dias para ter o atacante.

Apesar pela grande busca por atacantes, o setor esquerdo carece de reforços. O clube não conta com nenhum lateral. Fernando Júnior, que disputou a Copa Paulista, retornou para o São Bernardo, clube que detém o seu passe.

Outros jogadores que tem vínculos com a Ferroviária e que devem retornar para o Paulistão são o lateral-direito Diogo Mateus (emprestado ao Coritiba); os zagueiros Rayan (emprestado ao Bragantino) e Elton (emprestado ao São Bento); os meio-campistas Tony e Felipe Mateus (emprestados ao Figueirense), Higor Meritão (emprestado ao Botafogo-SP) e Léo Artur (emprestado ao Sport), e os atacantes Felipe Ferreira (emprestado ao Vasco) e Uilliam (emprestado ao Operário-PR)

A Ferroviária tem estreia prevista no Paulistão para o dia 22 de janeiro, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.

JÚLIO TARAN

O nome de Júlio Taran ganhou espaço quando o portal UOL, em matéria feita pelo jornalista Rodrigo Viana, divulgou o seu nome atrelado ao do empresário Giuliano Bertolucci, com a chegada de Saul Klein, através da MS Sports, nova acionista da Ferroviária.

Cogita-se que o investimento no time principal possa chegar até R$ 2 milhões por mês para a disputa do estadual.

Ferroviária está de olho em Caio Dantas, do Cuiabá – Crédito: AssCom Dourado