Em meio a preparação para os compromissos da temporada 2021, a Ferroviária sofreu uma baixa muito importante. Pedro Martins, um dos homens fortes dentro da diretoria do clube, deixou o cargo de CEO.
Com apuração do Portal RCIARARAQUARA, o cartola aceitou uma outra proposta de trabalho e deixou o cargo, tendo a possibilidade de retornar à Federação Paulista de Futebol, onde tinha cargo como vice-presidente de competições. Outros clubes também o procuraram.
Sidiclei Menezes, que foi anunciado recentemente como novo diretor de futebol, passa a ser o “homem forte” do clube.
Pelas redes sociais, Pedro Martins se manifestou, enaltecendo as etapas de desenvolvimento pelo novo projetado que havia sido apresentado, e agradeceu ao presidente do clube, Carlos Salmazo, e ao Comitê Gestor.
“Agradeço imensamente o presidente Carlos Salmazo e o Conselho Gestor pelo convite de trabalhar e contribuir mais uma vez com o clube da minha cidade. Saio com a percepção de que a empresa passou por uma importante etapa de implementação da chegada dos novos investidores, avalio que o ambiente e as condições são adequadas para o desenvolvimento dos novos projetos e a conquista de resultados relevantes dentro e fora do campo.
Serei sempre grato à Ferroviária pela relação desenvolvida com o futebol e os aprendizados colhidos ao longo destes anos. A força do vínculo entre cidade, clube e sociedade local é surpreendente e me ensinou o real significado e o propósito destas instituições, não existe diferencial competitivo maior do que este!
Agradeço a todas as pessoas que aceitaram o desafio de contribuir e modificar positivamente o futuro da Ferroviária, vocês sempre terão o meu respeito e admiração”
Curiosamente, em 2018, o clube havia anunciado a chegada de Roque Júnior como diretor de futebol antes de oficializar a saída de Pedro à FPF e isso acontece mais uma vez com o seu sucessor.
Esta foi a segunda passagem de Pedro Martins pelo clube. Em 2015, quando trabalhou no Athletico Paranaense, esteve na parceria que ajudou o clube araraquarense a se reestruturar e voltar a divisão principal do Paulistão depois de 19 anos.
No ano de 2017, agora com a função de CEO dentro da Locomotiva, acumulou êxitos na década dentro do futebol masculino, feminino e também nas categorias de base.
Já no segundo semestre de 2018, foi convidado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, a ser o vice-presidente de competições da entidade, função que exerceu em pouco mais de um ano.
Quando assumiu as ações do clube, a MS Sports anunciou o seu retorno à Ferroviária, novamente como CEO, mas contando com um investimento maior para ajudar no novo conceito no departamento de futebol, com a ideia de investir no futebol de base, mantendo o futebol feminino forte.
Porém, mesmo com a pandemia do coronavírus e com grande investimento na pausa do futebol, a Locomotiva acabou falhando no seu principal objetivo na temporada, que era o acesso no Brasileiro da Série D, ficando apenas na segunda fase da competição.
A Ferroviária Futebol S/A comunica que recebeu o pedido de demissão do Diretor Executivo da instituição, Pedro Martins.
O clube aceitou a solicitação do profissional, agradece os serviços prestados e deseja sucesso em seu novo projeto. pic.twitter.com/z9CM3aDsUn
— Ferroviária (@afeoficial) January 15, 2021