Início Ferroviária

Pelas redes sociais, ex-atacante da Ferroviária revela estar se recuperando de câncer

Jogador havia sentido incomodo, mas em novo exame realizado, foi constatado um tumor em seu testículo esquerdo

64
Crédito: Reprodução / Instagram

O atacante Bruno Moraes, que está atualmente no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, revelou, através de suas redes sociais, estar se recuperando de um câncer.

Antes da constatação, o jogador havia sentido um incomodo durante os treinamentos e fez uma ressonância magnética, onde foi localizada uma lesão grau 1. Porém, o médico que cuidou do caso localizou algo incomum no seu testículo esquerdo. Em novo exame mais detalhado, foi constatado um tumor.

“Um choque ler essa confirmação, cabeça passando mil coisas ao mesmo tempo, como contar aos familiares do outro lado do mundo, pois estou sozinho aqui nos Emirados. Resolvi contar somente aos meus pais e minha esposa para não preocupar à todos. Chore, dei uma abatida, mas logo olhei o problema de frente e corri atrás para resolver”, disse em parte da nota divulgada em seu Instagram.

Após cirurgia, foi retirado o testículo esquerdo, onde o médico revelou que o câncer ainda estava no início. Todo o procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso e o jogador segue em recuperação no hospital.

“Desculpe familiares e amigos por ficarem sabendo dessa forma. Mas o mais importante é que o problema foi resolvido. Agora, é recuperar e voltar a mil!”, contou.

Bruno Moraes, de 31 anos, ficou conhecido no Brasil como Bruno “General”, teve passagem pela Ferroviária, em 2015, participando do título e do acesso da Locomotiva no Paulista da Série A2.

Este ano, esteve na equipe do São Caetano disputando a A2, mas durante a pandemia, acabou deixando o clube, rumando para os Emirados Árabes. Além destes clubes, Bruno também passou por Santo André, Porto Alegre, Bragantino, Ferroviário, Rio Claro, Taubaté, Portuguesa, Red Bull Brasil, Santa Cruz, Botafogo-SP e Coritiba.

Crédito: Reprodução / Instagram