A Ferroviária pode garantir, matematicamente, a classificação a próxima fase da Série D do Brasileiro na tarde desta sexta-feira, às 16h, quando enfrentará o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional, pela 12ª rodada.
Líder do Grupo A-7 com 23 pontos, a Locomotiva depende apenas de uma vitória para garantir vaga à próxima fase e se manter na liderança da chave. Caso conquiste o empate ou seja derrotada, precisará que Bangu e Portuguesa fiquem no empate.
Apesar da expectativa, o treinador Paulo Roberto Santos prega cautela para diante da Serpente, visto que o adversário vem de goleada de 5 a 2 para o Mirassol e busca a reabilitação dentro de sua casa.
– Será um jogo muito difícil. Quando o adversário vem de uma derrota como eles tiveram fora de casa, logicamente que no próximo jogo, jogando em seus domínios, a ideia é de que eles possam se reabilitar contra nós. Vamos para este jogo tendo essa noção e, no treinamento de hoje a tarde, passar isso para o grupo também. Temos que ter toda atenção e concentração possível para que não sejamos surpreendidos – declarou Paulo Roberto.
Concentrada na cidade paranaense desde a noite desta quarta-feira, o treinador terá que fazer uma mudança na equipe titular. O lateral-direito Lucas Mendes tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Toledo e está suspenso. Pastor deverá ganhar nova chance no lado direito. O volante Dener, e os atacantes Bruno Mezenga e Hygor seguem se recuperando de lesões e estão fora. O zagueiro Sandoval não viajou com a equipe.
Anunciado como reforço, o atacante Fernandinho foi relacionado e pode ser opção para o decorrer da partida.
– Não deveremos ter muitas mudanças. A ideia nossa é manter a equipe que iniciou o jogo passado. Sabemos que vamos enfrentar um adversário que faz uma boa campanha, briga pela classificação, mas não vem de um bom resultado jogando fora de casa. É uma equipe que conhece nós e o individual de cada atleta – detalhou o técnico.
No primeiro turno, as equipes ficaram no 0 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa. O empate fez a Locomotiva demitir o então treinador Dado Cavalcanti.
O provável time da Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Pastor, Matheus Salustiano, Max e Arthur (Bruno Recife); Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho.
A arbitragem ficará por conta do tocantinense Tarcisio Nascimento Matos, e será auxiliado por Luiz Henrique Souza Santos Renesto e Heitor Alex Eurich.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros
Saulo
Wagner
Zagueiros
Matheus Salustiano
Max
Anderson Salles
Laterais
David Pastor
Bruno Recife
Arthur Henrique
Meio-campo
Nando Carandina
Tony
Fellipe Mateus
Dudu Vieira
Anderson Rosa
Pio
Everton Dias
Atacantes
Tiago Marques
Branquinho
Jhoninha
Gleyson
Fernandinho