Início Ferroviária

Pintado fala sobre preparação da Ferroviária e de possível reforço

Sem dar pistas, técnico falou sobre mais uma contratação e comentou também sobre o "lockdown" em Araraquara

97
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Confinada no Bourbon Atibaia Resort a mais de uma semana, a Ferroviária segue sua preparação para a disputa do Paulistão 2021.

Com o lockdown acontecendo na cidade de Araraquara, a equipe continuará fora até o dia da partida, deste domingo, contra a Inter de Limeira.

Sobre isso, o técnico Pintado comentou de jogar fora de seus domínios, mas diz que a decisão tomada pelo poder público foi acertada para preservar vidas.

– Quero agradecer a diretoria da Ferroviária, o prefeito Edinho, que tomou a melhor decisão, sendo coerente com a família de todos os atletas. O risco de permanecer na cidade era muito grande. Queria deixar aqui os meus agradecimentos. É muito importante iniciar o campeonato com todos os atletas e não perdê-los por Covid. Isso fez com que tivéssemos uma boa semana de trabalho. Esta pré-temporada vai nos ajudar muito a fazer boa campanha.

– Isso tem um peso importante [jogar fora de casa]. O nosso torcedor faria toda a diferença. Você jogar fora de casa, neste momento, é coerente. A nossa cidade está unida com o clube e é uma decisão acertada jogar em Campinas. O decreto imposto pelo prefeito é correto e sensato. Estamos montando um time muito forte para jogar em qualquer lugar, contra qualquer equipe – declarou o treinador.

Até o momento, nove reforços foram anunciados na equipe para o Paulistão: o goleiro Carlão (ex-Guarani), os zagueiros Didi (ex-Guarani), Rayne (ex-Red Bull Brasil) e Xandão (ex-CRB); o lateral-esquerdo Igor Fernandes (ex-CSA), o volante Yuri (ex-Oeste), o meia Renato Cajá (ex-Juventude), os atacantes Felipe Marques (emprestado pelo Cuiabá) e Everton (emprestado pelo Juventude).

Mesmo assim, Pintado afirmou que o clube pode anunciar mais um reforço para a competição, provavelmente para o ataque.

– Provavelmente, vocês terão uma notícia nos próximos dias, alguns detalhes para finalizar a contratação de um profissional muito bacana dentro do futebol e que conheço muito bem. Isso fortalece o nosso grupo que já está muito bom, muito forte. Com o tempo e mais entrosamento, tenho certeza que faremos uma boa campanha – revelou.

Durante a preparação, em Atibaia, foram realizados dois jogos-treino, contra São Bernardo (vitória por 1 a 0) e o Sub-23 do Santos (empate por 2 a 2). O treinador apontou evolução e quanto foi importante a utilização de todos os jogadores para dar ritmo de jogo.

– A intenção é ver a evolução desta equipe nos jogos-treino. A ideia é equilibrar e dar oportunidade à todos os atletas, eu fiquei muito feliz. Não temos apenas 11 titulares. A gente está pensando na Ferroviária, em todo o grupo, e não individualmente. Isso faz com que a gente vá bem para este campeonato – declarou.

A partida contra a Inter de Limeira acontece neste domingo, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.