
O segundo livro “PodCast Uniara – Histórias do estádio da Fonte Luminosa”, organizado pelo professor da Universidade de Araraquara e apresentador do programa, Alexandre José Pierini, tem seu lançamento previsto para esta segunda-feira (14), às 19h30, no saguão da unidade I (Rua Voluntários da Pátria, 1295, no Centro).
“Este é o segundo livro do Podcast Uniara. O primeiro foi lançado no final de 2023 e era composto por nove entrevistas que organizamos do PodCast. Já este tem 23 entrevistas, sendo vinte com ex-jogadores da Associação Ferroviária de Esportes e três com pessoas ligadas à imprensa e que tem alguma ligação com a Associação como, por exemplo, o jornalista José Roberto Fernandes, o médico Luis Marcelo Inaco Cirino e o repórter fotográfico Benedito Reginaldo Viviani, o Tetê Viviani. O foco é trazer as histórias dos jogadores e do estádio da Fonte Luminosa”, explica o professor.
Pierini conta que “o convite para participar do lançamento do livro se estende a todos que tem interesse na história do esporte local”. “O evento, que acontece neste dia 14, contará com a participação dos integrantes do livro, além de parentes, amigos, torcedores e de quem gosta da história da Ferroviária. Acredito que este livro vem no sentido de contribuir com o desenvolvimento da história não só da Associação Ferroviária de Esportes, mas também de Araraquara, porque a maioria das pessoas que compõem o livro são nascidos em Araraquara ou são residentes na cidade. Estamos tentando dar essa contribuição, porque todo o trabalho do Podcast Uniara é sempre uma tentativa de resgatar uma história do esporte araraquarense”, ressalta.
Os interessados em adquirir o livro “PodCast Uniara – Histórias do estádio da Fonte Luminosa” devem entrar em contato pelo e-mail apierini@uniara.com.br. O Podcast Uniara, que traz entrevistas com nomes ligados ao esporte, pode ser ouvido no Spotify – https://spoti.fi/3zVXouH – ou acompanhado no canal do YouTube da TV Uniara – www.youtube.com/tvuniaraararaquara. Outras informações estão disponíveis no Instagram – @podcastuniara. ( Fonte/Créditos: Uniara)