A dor de cabeça causada no último sábado com o WO da Ferroviária diante do Botafogo pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 renderá mais capítulos no decorrer desta semana.
O clube será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportivo (TJD-SP) e pode ser multado em R$ 3 mil, de acordo com artigo do regulamento específico da competição.
Apesar da punição prevista, a Locomotiva tentará reverter a situação, tudo por conta de uma marcação errada no próprio site da Federação Paulista de Futebol. O local da partida consta no Complexo Esportivo Olé Brasil, próximo a região central de Ribeirão Preto e o deslocamento da delegação grená estava programado.
Porém, o endereço que se encontravam o Botafogo, arbitragem e delegado na partida eram no i9 Academy, no CT Santa Iria, na Rodovia Abraão Assed (cerca de 11km de distância do local informado pela FPF).
Devido ao atraso, o árbitro relatou em súmula a chegada da delegação grená no local do jogo às 8h49 da manhã, restando apenas 11 minutos para o início programado da partida, sem o médico junto a equipe, que se deslocou com o seu próprio veículo, mas no endereço apontado no site da FPF.
Na relação de estádios aprovados de Ribeirão Preto no site da entidade para a realização de suas competições, não consta o do Olé Brasil, mas sim o do CT de Santa Iria. O julgamento no TJD-SP deve acontecer ainda esta semana.
Já no campo, a Ferroviária tentará reverter a situação na segunda rodada diante do Olímpia, partida marcada para sábado (25), às 9h, no estádio Cândido de Barros, no Botânico, em Araraquara.