Home Ferroviária

Preparadora de goleiras da Ferroviária é convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Profissional estará presente no período de treinamentos da Seleção dos dias 13 a 22 de fevereiro, em Sorocaba

211
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Além de ter cinco jogadoras convocadas, a Ferroviária terá mais uma representante na Seleção Brasileira Feminina Sub-20, só que desta vez fará parte da comissão técnica. Vanessa Cataneo, preparadora de goleiras das Guerreiras Grenás, foi convocada para o período de treinamentos junto ao selecionado dos dias 13 a 22 de fevereiro, no CT Sorocaba Conventions Center, na cidade de Sorocaba.

Ela ocupará o lugar deixado por Francisco Rodrigues, que acertou ida para o time masculino do Náutico-PE. A entidade afirmou que Cataneo estará presente apenas neste período de treinamentos.

A CBF confirmou também que Bia Vaz será a nova auxiliar-técnica. Ex-jogadora da Ferroviária, ela estava há cinco anos como assistente na comissão técnica da Seleção Principal e agora trabalhará ao lado de Jonas Urias.

Com grande experiência no futebol feminino, Vanessa Cataneo foi goleira nos tempos de Extra/Fundesport e fez parte da primeira equipe da Ferroviária/Fundesport, em 2007. Ela possui passagens pelo Saad, Botafogo de Ribeirão Preto, Duque de Caxias, Vasco e Ponte Preta, entre outras equipes, além de possuir passagem pela Seleção Brasileira Feminina e também Militar.

Fora do gramados, em 2018, passou a integrar a comissão técnica do futebol feminino da Ferroviária, sendo preparadora de goleiras e auxiliar-técnica, conquistando o Brasileiro Feminino de 2019, Libertadores de 2020, além dos vice-campeonatos da Libertadores de 2019 e Paulista Feminino 2020.