Home Ferroviária

Pretendido pela Ferroviária, Vini Locatelli fica próximo de fechar com a Ponte Preta

Macaca atravessa negociação e pode fechar a contratação do meia de 22 anos

235
Crédito: Márcio Cunha / Chapecoense

Em grande reviravolta, a negociação entre Vini Locatelli e Ferroviária não pode mais acontecer. A Ponte Preta apresentou proposta oficial e deve fechar a contratação junto a Chapecoense.

De acordo com o repórter Lucas Rossafa, do Esportes News Mundo, o técnico Fábio Moreno indicou o jogador de 22 anos à diretoria da Macaca e as negociações estão avançadas, diminuindo as possibilidades da Locomotiva em fechar a contratação.

Outro fator que pesou na decisão foi o calendário do time campineiro para o restante do ano, com participação no Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

O contrato de Locatelli com a Chape é até dezembro de 2022, porém chegaria em definitivo ao Majestoso.

Revelado nas categorias do clube catarinense, Vinícius Farias Locatelli se destacou na temporada 2019, sendo titular em boa parte da temporada na equipe titular. No ano seguinte, foi pouco aproveitado após a chegada do treinador Umberto Louzer, participando de 26 partidas e não balançou as redes.

A “guerra” entre Ferroviária e Ponte Preta começou quando a Ferrinha fechou a contratação do meia Vinícius Zanocelo, tratado como joia da base do time campineiro.

Curiosamente, as equipes estão no Grupo F do Paulistão, ao lado de São Paulo e São Bento. A Ferroviária estreia dia 28 de fevereiro, diante da Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, enquanto a Ponte Preta enfrentará o Novorizontino, em Novo Horizonte.