Início Destaques

Próxima da classificação, Ferroviária recebe o São Paulo pelo Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás podem garantir classificação às quartas na noite deste domingo

20
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária pode garantir a classificação à próxima fase do Brasileirão Feminino, neste domingo, às 19h, quando recebe a equipe do São Paulo, na Fonte Luminosa, pela penúltima rodada da competição.

O duelo será entre a quarta e quinta colocada, porém ambas estão empatadas com 26 pontos, com o Tricolor levando vantagem no salde de gols (23 contra 21).

Porém, a classificação pode vir mesmo com as equipes entrando em campo. Para isso, o Flamengo, que tem 21 pontos, não pode derrotar a equipe do Palmeiras, que joga também neste domingo, às 15h30, no Novelli Júnior, em Itu.

Vivendo um bom momento dentro da competição, as Guerreiras Grenás não perdem há seis jogos e vem de duas vitórias contra times que estão dentro do G-8, contra Avaí/Kindermann e Santos.

Nestes dois jogos, a treinadora Tatiele Silveira acabou fazendo alterações na equipe, lembrando a escalação que conseguiu o bicampeonato brasileiro no ano passado. No meio de campo, Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira voltaram atuar e foram essências nos últimos triunfos.

– O que a gente tenta explorar sempre é o bom momento vivido pela atleta. Às vezes, a temporada é longa e vai sofrer altos e baixos no rendimento. Estou colocando quem vive o melhor momento. Sempre quando repetimos a formação, sempre tem os pontos positivos, pois entra o entrosamento e quem vem jogando hoje, estava na outra temporada. Agora temos o São Paulo pela frente, em casa, e queremos manter este alto nível para ficar brigando na parte de cima da trabalha – contou a treinadora.

Outro papel importante tem sido desempenhado pela lateral-direita Carol Tavares. Anteriormente, a jogadora vinha atuando pelo meio de campo, sua posição de origem. Porém, dentro da Locomotiva, Carol já atuou nas mais variadas posições, desde zagueira até atacante, mas comemorou a sequência nesta nova função.

– Este ano eu tive uma missão nova, de jogar na lateral-direita, mas todos sabem que eu já joguei em várias funções dentro da Ferroviária. Com as sequência de jogos, eu me sinto confortável jogando nesta posição. Independente da posição que eu jogar, eu vou sempre ajudar a Ferroviária, pode estar em campo e ajudar minhas companheiras – declarou a polivalente.

A zagueira Luana é a única pendurada com dois cartões amarelos. Para esta partida, as Guerreiras não terão desfalques por conta de lesões, suspensões e também por covid-19. O clube realizou testes e todos deram negativos.

A Ferroviária deverá ir a campo com Luciana; Carol Tavares, Andreia Rosa, Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira; Aline Milene, Sochor e Chu.

SÃO PAULO: NOVE PESSOAS TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

O São Paulo confirmou que nove pessoas testaram positivo para covid-19 e não estarão em Araraquara para o duelo contra a Ferroviária. Foram sete profissionais da comissão técnica e mais duas atletas.

Por conta disso, o clube mudou a sua comissão e agora terá a equipe do Sub-17, liderada pelo treinador Thiago Viana.

Parte dos infectados apresentaram sintomas leve e estão afastado das atividades por 14 dias e estão em quarentena, sem qualquer tipo de contato social durante este período.