Nos próximos dias, a Ferroviária deve confirmar a saída de dois jogadores para o segundo semestre, o zagueiro Rayan e o meia-atacante Felipe Ferreira. O provável destino de ambos deverá ser a Ponte Preta para a disputa da Série B do Brasileiro.
De acordo com o portal Globo Esporte, Rayan já teria um pré-contrato com o time campineiro. Em contato da RCIARARAQUARA, o empresário do atleta negou o possível acordo.
O contrato do zagueiro com o time grená vai até o dia 21 de abril de 2021. No começo do ano, a Chapecoense se mostrou interessada em contar com o jogador, mas uma lesão no rosto na partida contra o Água Santa esfriou as negociações.
Já Felipe Ferreira é disputado por diversas equipes, entre elas Vasco e Chapecoense. A Ponte é mais uma entrar na concorrência pelo atleta que segue com futuro indefinido. Seu contrato vai até julho de 2021 com a Ferrinha.
Até o momento, a diretoria da Locomotiva não recebeu nenhuma proposta oficial por parte da Ponte Preta para os seus dois atletas. O mais provável é que os jogadores sejam emprestados e retornem para a disputa do Paulistão-21, mas existe a possibilidade de uma negociação em definitivo.
No segundo semestre, a Ferroviária disputará a Série D do Brasileiro. A equipe está no Grupo 7, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa.