Home Ferroviária

Roberta Batista fala das dificuldades da Ferroviária na vitória sobre o Corinthians

Desgaste físico e mental fez treinadora grená ressaltar a união do grupo para que buscassem o resultado positivo

59
Crédito: Wilian Oliveira/Ag. Paulistão/Centauro

Mesmo com um futebol abaixo do esperado, a Ferroviária conseguiu o resultado positivo diante do Corinthians, em jogo disputo em Mogi das Cruzes, válido pela terceira rodada do Paulistão Feminino.

O adversário optou em mandar a campo uma equipe alternativa, já pensando na semifinal do Brasileirão Feminino. Eliminada da competição, as Guerreiras Grenás foram com força máxima, mas tiveram bastante dificuldades no decorrer da partida, principalmente para passar pelo “ferrolho” montado pelo time alvinegro.

“Foi uma partida bastante complicado, onde enfrentamos o Corinthians, na maior parte do jogo, defendendo bem baixo com uma linha de cinco, no 5-4-1. Estava bem compactada e difícil de encontrar entrelinhas, talvez se encontrássemos as jogadas com um toque, mas tivemos muitas dificuldades nisso”, declarou Roberta Batista.

Ainda, sobre a partida, Robertinha completou que faltou paciência para que a sua equipe pudesse chegar com mais qualidade até o gol e que faltou acelerar melhor o passe.

“Creio que faltou paciência para que nós trocássemos passes e, de repente, buscássemos melhores situações. As infiltrações dentro da grande área, elas ficam bastante dificultadas, até por conta das coberturas da Tainá [Borges, goleira do Corinthians]. Faltou encontrarmos os intervalos de uma melhor maneira e conseguirmos criar as situações de finalização”, contou.

Por outro lado, a treinadora das Guerreiras Grenás destacou que, graças à logística, a equipe se uniu nos últimos dias. Depois da eliminação no Brasileiro, o grupo continuou concentrado em São Paulo até o jogo da última quarta-feira para evitar o desgaste de um possível retorno para o interior.

“Acabou sendo muito importante. Por conta do deslocamento, teríamos que ter retornado para Araraquara na segunda-feira. Então, essa logística ia causar um grande desgaste dentro do grupo, que já está desgastado desde o confronto contra o Atlético-MG. A gente vem de uma sequência bastante grande, física e mental. Então, conseguimos ter maior contato e convivência para nos reerguermos após a eliminação do Campeonato Brasileiro”, declarou.

Com a pausa por conta da Data FIFA, as Guerreiras Grenás retornam a campo apenas no dia 7 de setembro, quarta-feira, para o clássico diante do São José, às 19h, na Fonte Luminosa.