Home Ferroviária

Roberta Batista fala sobre a eliminação da Ferroviária no Brasileirão Feminino

Erros defensivos e pouca produção no ataque foram os fatores para a eliminação das Guerreiras Grenás dentro da competição

74
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A derrota para o São Paulo na noite deste domingo (21) colocou um ponto final na participação da Ferroviária na disputa do Brasileirão Feminino.

Sem conseguir impor o seu jogo nas duas partidas das quartas de final, as Guerreiras Grenás sucumbiram na Arena Barueri e viram o sonho do tricampeonato brasileiro ser adiado.

Após a partida, a treinadora Roberta Batista falou sobre os erros defensivos nos dois gols sofridos na segunda etapa que consolidaram a classificação tricolor às semifinais.

“Logo no início da segunda etapa, sofremos o gol e isso gerou um certo desequilíbrio na equipe. Tentamos nos reencontrar e produzimos um pouquinho mais, só que a gente acaba se desestabilizando no segundo gol. Procuramos atacar de qualquer forma e da maneira mais rápida possível, pois seriam dois gols para buscarmos em 15 minutos. Acho que isso acabou atrapalhando”.

“O São Paulo conseguiu aproveitar muito bem esses erros e conseguiu concretizar a vitória. Penso que precisamos melhorar o posicionamento na segunda bola. Hoje [ontem], foi um jogo que optamos pelas bolas longas. Nos confrontos de segunda bola, o São Paulo levou uma certa vantagem, até a nossa maneira de pressionar o espaço, conseguiram nos pressionar. Elas deixaram espaços nas costas, mas não conseguimos aproveitar da melhor maneira também. Nestes dois aspectos, poderíamos ter sido um pouquinho melhor, além de ter mais qualidade no passe para que a gente conseguisse criar mais ações ofensivas”, completou a treinadora.

Robertinha falou sobre a campanha feita ao longo da competição e que o desempenho poderia ter sido melhor na fase de classificação, quando a equipe lutou até a última rodada para confirmar o 7º lugar entre os oito primeiros colocados.

“Creio que a campanha tenha sido regular. Acredito que poderia ter sido melhor. Passamos bastante dificuldades para nos classificar e poderíamos ter buscado uma colocação melhor, mas, independente disso, se entregaram e desempenharam ao máximo”, completou.

Agora, a equipe busca se fortalecer para o duelo diante do Corinthians. O confronto acontece nesta quarta-feira (24), às 19h30, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada.