Home Ferroviária

Roberta Batista faz ajustes na equipe da Ferroviária para encarar o Corinthians

Treinadora aproveitou a semana de trabalho para que a equipe readquira a confiança e priorizou criação e finalizações para o duelo deste domingo (1º)

73
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária se prepara para o duelo diante do Corinthians, que acontece neste domingo (1/5), às 11h, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Brasileiro Feminino.

Com uma semana cheia para treinamentos, a treinadora Roberta Batista tenta devolver a confiança ao elenco, que vem de duas derrotas seguidas em casa, contra Palmeiras e Cruzeiro.

Para isso, buscou trabalhar com as atletas a correção de alguns pontos de posicionamento e também no último terço do campo, além de análises feitas sobre o adversário.

“Temos feito bons treinamentos. O nosso foco tem sido os ajustes de posicionamento e também o terço final. A gente tem feito alguns ajustes pensando no Corinthians, a Thays [Guimarães, analista de desempenho] passou alguns pontos em que temos que ter atenção e outros que podemos explorar. Temos trabalhado para fazer o melhor possível no próximo domingo”, declarou em coletiva.

Outro ponto que Robertinha que aprimorar são as construções de jogadas e criações, para que as atacantes possam aproveitar as oportunidades com gols. Na última partida, diante do Cruzeiro, a equipe passou em branco pela primeira vez na competição.

“No início da semana priorizamos mais o início da construção e criação. São dois setores iniciais. Até este sábado, vamos trabalhar mais este último setor, para dar mais opções para as atletas de frente, para que possam tomar melhores decisões nos momentos finais e também passar confiança para que elas possam finalizar as jogadas com melhor qualidade”, analisou.

A delegação seguirá viagem neste sábado para a capital, onde ficará concentrada para o duelo de domingo.

No Brasileiro Feminino, a Ferroviária ocupa a quinta colocação com 13 pontos ganhos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, além de 13 gols marcados e seis sofridos.