Home Ferroviária

Roberta Batista lamenta derrota da Ferroviária para o Cruzeiro

Guerreiras Grenás acumularam a segunda derrota consecutiva, jogando pelo Brasileiro Feminino, na Fonte Luminosa

86
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A derrota para o Cruzeiro na noite deste domingo (24) fez a Ferroviária acender o sinal de alerta para a continuidade no Brasileiro Feminino.

O resultado adverso fez as Guerreiras Grenás chegaram a sua segunda partida seguida sem somar pontos na competição e ainda atuando na Fonte Luminosa. A equipe já vinha de derrota para o Palmeiras, sem jogo da sexta rodada.

Em coletiva pós-jogo, a treinadora Roberta Batista analisou e falou sobre o grande volume de jogo apresentado pela equipe, mas que acabou sendo ineficiente para balançar as redes.

“A gente poderia ter saído com um melhor resultado dentro desta partida. A derrota é muito dolorida pelo que construímos. Pode não ter sido uma das nossas melhores partidas, mas o volume que a gente construiu foi alto, infelizmente não conseguimos concluir para fazer o gol. Talvez a gente fale em merecimento, mas sabemos que no futebol não é justo”, declarou.

O time escalado apresentou modificações dentro de campo. A entrada de Fany Gauto no lugar da Mylena Carioca fez o time povoar mais o meio de campo, mas que não adiantou para que pudesse balançar as redes. No segundo tempo, após ter sofrido o gol, Robertinha fez alterações, voltando com jogadoras abertas pelos lados e apresentou melhora, porém não resultou em gols.

“Na minha avaliação, a gente tentou ter uma postura um pouquinho diferente, de ficar um pouco mais com a bola. Por conta disso, jogamos com quatro meio-campistas por dentro, buscando ter o maior controle do jogo e criar as nossas oportunidades. Depois que sofremos o gol, retornamos na maneira como estávamos jogando com duas atacantes abertas [Mylena Carioca e Aline Gomes] e também conseguimos criar algumas oportunidades, mas não conseguimos fazer que vale mais dentro de um jogo que é o gol”, analisou a treinadora.

O foco agora passa a ser o duelo diante do Corinthians, partida que acontece no próximo domingo, às 11h, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Brasileiro.