Home Ferroviária

São Paulo vence Ferroviária e sai na frente por vaga na final do Paulista Sub-20

Jogo foi realizado no final da tarde desta sexta-feira; São Paulo na semana que vem joga por um empate em nossa cidade.

24
No jogo de volta na sexta que vem a Ferroviária terá que conseguir uma vitória por dois gols de diferença para derrubar o São Paulo

O São Paulo venceu a Ferroviária por 3 a 2 nesta sexta-feira (3) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, em duelo que aconteceu no Laudo Natel, em Cotia. A equipe garantiu a vantagem graças a dois gols de William Gomes e outro de Talles Wander; Erick marcou duas vezes para o time afeano.

Com uma vantagem mínima para o São Paulo, a Ferroviária recebe o adversário da capital na próxima sexta-feira (10), às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, ainda sonhando com uma vaga na final do torneio, onde o vencedor enfrentará Novorizontino ou Palmeiras.

Apesar do embate em Cotia, a Ferroviária precisou de apenas dez minutos para sair na frente. A partir de um cruzamento rasteiro da direita, Leandro saiu mal do gol e não cortou, assim como o defensor, deixando o gol limpo para Erick abrir o placar com o gol vazio.

Aos 31 minutos, a defesa do São Paulo quebrou a bola em cobrança de falta do campo de defesa. No pivô, a bola escapou do domínio de Erick, mas o atacante finalizou girando o corpo e no segundo toque na bola chutou de fora da área, com força e precisão, colocando a bola inalcançável para o goleiro adversário, fazendo 2 a 0.

Na segunda metade os times voltaram para um gramado diferente, bastante pesado devido a chuva que caiu em Cotia, mas o São Paulo voltou melhor. O resultado começou a aparecer aos 13 minutos, quando o cruzamento rasteiro na área parou na poça de água, e sobrou limpa nos pés de William Gomes, que diminuiu.

Com 37 no relógio, Luiz Henrique apareceu sozinho na esquerda para cruzar com perfeição na área, e Talles Wander apareceu para completar de cabeça, empatando em 2 a 2. Por fim, Caio fez a jogada individual e tocou no meio da área, no pico da confusão, onde William Gomes apareceu para empurrar para o gol e virar o jogo aos 44 minutos, fechando o placar em 3 a 2 para o São Paulo, de virada.