Home Ferroviária

Saul Klein pisa em Araraquara e anuncia chegada de novo técnico na Ferroviária

Novo acionista confirmou a chegada de Marcelo Vilar, amor ao São Caetano e ficou surpreso sobre a possível demissão do diretor de futebol, Roque Júnior.

1650
Novo acionista da Ferroviária, Saul Klein desembarcou em Araraquara - Crédito: RCIA Araraquara

Na manhã desta segunda-feira, exatamente às 11h37, desembarcou no Aeroporto Bartholomeu Gusmão, em Araraquara, o empresário e herdeiro das Casas Bahia, Saul Klein, para oficializar a sua chegada como o mais novo investidor da Ferroviária para os próximos anos.

Com ele, chegaram também o seu filho Philip, que residirá na cidade e acompanhará de perto todo o projeto do clube, além do empresário Julio Taran, braço direito de Giuliano Bertolucci.

Surpreso com a receptividade, Saul e Philip receberam do prefeito Edinho Silva (PT) duas placas, depositando confiança no trabalho que exercerá frente à Locomotiva.

Em suas primeiras palavras, Saul Klein declarou que o dinheiro não pode ser maior do que a competência dos profissionais que estão no clube e que será um projeto diferente.

“Aqui será trabalho com competência. Não é necessariamente dinheiro que trará a competência. Nós não estamos entrando apenas como investidor, por isso o meu filho vai morar em Araraquara, pois nós temos também uma relação com a comunidade. O nosso projeto será diferente dos outros projetos. Assim foi em São Caetano e assim será em Araraquara”, falou.

Philip Klein exibe placa dada pelo prefeito Edinho Silva – Crédito: RCIA Araraquara

Apesar da nova aquisição, Klein não escondeu o amor pelo seu antigo clube e confirmou que o foco será a Ferroviária daqui pra frente.

“Infelizmente, fazem três meses que não aporto nenhum centavo no São Caetano. Agora, eu estou dando conselho e orientações. Lá, eu posso ajudar com ideias e palavras, mas, financeiramente, não dá para abraçar um e outro. A minha família é de São Caetano do Sul e eu tenho amor pelo São Caetano. Isso eu nunca vou negar. Espero aqui conquistar o amor de vocês também (risos)”, conta.

Perguntado sobre o futuro de Vinícius Munhoz, Klein assegurou que Marcelo Vilar será o novo treinador da Locomotiva, enquanto Munhoz será o novo coordenador técnico do clube.

“Marcelo Vilar será o novo treinador e o Vinícius o coordenador técnico. Nós queremos aproveitar todos estes anos o que a Ferroviária tem de bom. Nós não vamos jogar tudo na lata do lixo e arriscar tudo com uma coisa nova. Acho que um tem que acrescentar no outro. O Vinícius tem muita estratégia moderna, com colocações em campo que eu gosto muito. Já o Marcelo Vilar tem 58 anos e muita vivência de campo, vestiário, essa “malandragem” que é importante no futebol. O Vilar não tem inimigos. Ele consegue gerir qualquer tipo de crise sem problemas. Um tem muito a ensinar ao outro”, detalha.

Sobre reforços, Klein deixou para a diretoria definir as situações e não se cogitou nenhum nome que possa vir à Ferroviária.

PERMANÊNCIA DE ROQUE JÚNIOR É INCERTA

Durante a entrevista, o jornalista Rodrigo Viana informou que o diretor de futebol Roque Júnior pediu demissão na noite deste domingo, surpreendendo Klein.

“Pelo que eu saiba, não [da saída do Roque]. Para mim ele não pediu. Eu espero que não. […] Quem vai anunciar a chegada de Vila vai ser o Roque Júnior, porque para mim ele não pediu demissão”, concluiu.

Uma reunião na tarde desta segunda-feira definirá o futuro de Roque Júnior e deve sacramentar também a chegada de Marcelo Vilar, além da confirmação de Vinícius Munhoz como coordenador técnico.

A Ferroviária tem estreia prevista, no Paulistão 2020, para o dia 22 de janeiro, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Tenente Santana (esq.), acionista Saul Klein, prefeito Edinho Silva, presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo e o empresário Julio Taran, em visita à Fonte Luminosa – Crédito: Rafael Zocco / RCIA Araraquara