Home Ferroviária

Sem Libertadores, Ferroviária foca na briga por títulos do Paulista Feminino e Brasil Ladies Cup

Competições também servirão para que a treinadora Jéssica de Lima oportunize o outras atletas que não tiveram espaço no decorrer da temporada

42
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Após a eliminação na Libertadores Feminina, disputada em Quito, no Equador, a Ferroviária já está novamente em solo araraquarense e dará continuidade nas disputas das competições que terá pela frente nesta temporada, com a retomada do Paulistão Feminino e a Brasil Ladies Cup, que será disputada de 7 a 15 de novembro.

O estadual volta na próxima semana e a Ferroviária enfrentará a Portuguesa, quarta-feira (2/11), às 17h, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada.

As Guerreiras Grenás ocupam a quinta colocação com 15 pontos, mas estão a um ponto de Santos e Palmeiras, que aparecem dentro do G4 na terceira e quarta colocação. Além disso, a última vez que o clube conquistou a competição foi em 2013, tendo este jejum sem erguer a taça.

Durante a pausa para a Data FIFA, acontecerá, em paralelo, a Brasil Ladies Cup, com sedes em Araraquara e Jaú. Esta será a segunda vez que a equipe participará da competição e busca mais um título inédito em sua galeria, além do prêmio de R$ 50 mil reais para o campeão.

A equipe está no Grupo A, ao lado de São Paulo, Flamengo e Universidad do Chile. O primeiro desafio será diante das Soberanas, na terça-feira (8/11), às 18h30, na Fonte.

Por se tratar de um torneio de tiro curto e também com intervalo pequeno de um jogo para o outro, esta também será uma oportunidade das comandadas por Jéssica de Lima ganharem oportunidade na equipe principal.

O restante do elenco que não disputou a Libertadores esteve presente na disputa dos Jogos Abertos do Interior, realizado em São Sebastião. As Guerreiras conquistaram a medalha de prata, perdendo a final para o São José.

Entre as jogadoras que estiveram presentes, destaque para a atacante Lurdinha, que ficou mais de um ano afastada por conda de uma lesão LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho, e retornou marcando gols, ajudando a levar a equipe na grande final. Outras atletas, que vem das categorias de base, também poderão fazer parte rodagem dentro do elenco.

O grupo retorna aos treinamentos nesta sexta-feira (28) para começar a preparação para o duelo contra a Portuguesa.

Atacante Lurdinha retornou aos gramados após lesão – Crédito: Arquivo/Tiago Pavini/Ferroviária SAF