Início Ferroviária

Sérgio Soares é demitido do comando técnico da Ferroviária

Depois de 13 jogos e em meio a pandemia do Coronavírus, a diretoria da Locomotiva surpreendeu e demitiu o seu treinador

133
Crédito: Tetê Viviani

Na noite desta sexta-feira, a Ferroviária surpreendeu e anunciou a saída do treinador Sérgio Soares do seu comando técnico. Com ele, o auxiliar Denys Facincani também deixou o clube.

Em contato com a RCIARARAQUARA, o ex-treinador confirmou a demissão e disse que a decisão foi do investidor.

“Eles alegaram preocupação com a parte financeira. Com o investidor alegar isso, é inaceitável. Durante a paralisação [por conta da pandemia do Coronavírus], sempre mantive contato com o Pedro [Martins, CEO] e o Possebon [Rodrigo, gerente de futebol] sobre o planejamento da temporada. Foi uma decisão do investidor”, contou a reportagem.

Já a Ferroviária, em nota, afirmou que devido ao “planejamento desportivo e financeiro do clube para o segundo semestre”, decidiu pela saída do técnico e agora busca um nome, visando o restante da disputa do Paulistão e Copa do Brasil, e para o Brasileiro da Série D.

Sérgio Soares chegou na Locomotiva no início deste ano ao término da pré-temporada, faltando apenas alguns dias para o início do Paulistão e ocupou o lugar de Marcelo Vilar, que também foi demitido.

Sob o seu comando, foram 13 jogos, obtendo quatro vitórias, seis empates e três derrotas, com aproveitamento de 46%.

No Paulistão, deixou a equipe na última colocação do Grupo D e na 11ª posição na classificação geral com 11 pontos.

Já na Copa do Brasil, derrotou Avaí-SC e Água Negra-MS, e levou o time para a inédita terceira fase da competição. Diante do América-MG, empatou por 0 a 0 no primeiro jogo realizado na Fonte Luminosa. O jogo de volta ainda não foi realizado, devido a pandemia do Coronavírus.

Confira as notas divulgadas pela Ferroviária e o treinador Sérgio Soares:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Comunico meu desligamento do comando técnico da Ferroviária, onde estava à frente da equipe desde o início do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, numa decisão da diretoria, preocupada com a parte financeira do clube neste momento, mesmo contando com a presença de um investidor. Agradeço a todos os funcionários da AFE, ao grupo de jogadores, que tenho certeza caminhavam comigo no entendimento que eu tenho de futebol, comissão técnica e dirigentes pela oportunidade. Deixamos a equipe num momento ainda de ascensão, com seis jogos sem perder no Paulista, e uma classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil, passando por Avaí (2 x 0), Águia Negra (6 x 2) e, no jogo de ida da terceira fase, empatamos por 0 x 0 com o América e mantínhamos nossas chances de classificação à próxima fase. Estávamos confiantes de que poderíamos chegar mais longe. Tenho certeza que o reconhecimento do nosso trabalho acontecerá e que novos projetos de sucesso virão. #Afe #ferroviaria #locomotiva

Uma publicação compartilhada por Sergio Soares (@oficialsergiosoares) em