Após confirmar a demissão de Marcelo Vilar, a Ferroviária corre contra o tempo e negocia com um novo treinador para a disputa do Paulistão.
O nome que surge de momento é o do experiente Sérgio Soares, que já trabalhou por São Caetano, São Bernardo e Santo André, sendo mais uma figura conhecida no futebol do ABC.
Em contato da reportagem da RCIARARAQUARA, o treinador confirmou o contato do clube grená e disse que o acerto está próximo de acontecer.
“Tive proposta de outras duas equipes do estado de São Paulo, mas dei preferência à Ferroviária pelo projeto que foi apresentado. A negociação está bem encaminhada”, disse o treinador. O contrato será para o restante da temporada.
Além das equipes do ABC, Soares comandou também Juventus-SP, Paraná, Athletico Paranaense, Cerezo Osaka-JAP, Avaí, Ceará, Bahia, Goiás, Londrina e ABC-RN.
A Ferroviária estreia no próximo dia 23, quinta-feira, às 16h30, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.
Atualizado às 20h23
Sérgio Soares é o novo treinador da Ferroviária. O clube confirmou o acerto na noite desta sexta-feira.
“É um clube muito organizado e que tem uma estrutura de trabalho muito boa. Temos o Paulistão, no primeiro momento, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, que é o principal objetivo do clube, conseguindo um acesso para a Série C. Sei da responsabilidade, mas com o apoio da cidade, poderemos fazer um bom campeonato juntos”, disse o treinador ao portal da Locomotiva.
MAIS MUDANÇAS DEVEM ACONTECER
Além de Vilar, outra mudança que deve acontecer na comissão técnica grená. O seu auxiliar, Antônio Carlos, deve ter a sua saída confirmada em breve.
Outros membros da comissão técnica que vieram do São Caetano seguem com o futuro indefinido dentro do clube.
PELAIPE IRÁ PARA O SÃO CAETANO
Após a saída de Vilar, muitas informações surgiram na noite de quinta-feira, uma delas seria da vinda de Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do Flamengo, para ser o novo gerente de futebol da Ferroviária.
A RCIARARAQUARA entrou em contato com o dirigente, que desmentiu a procura do clube. O seu destino deverá ser o São Caetano.
Marcelo Vilar não é mais o treinador da AFE
Após uma reunião de avaliação e planejamento da temporada, a Ferroviária definiu a saída do técnico Marcelo Vilar.
O clube agradece a dedicação ao longo deste período e deseja sucesso em seu futuro profissional. pic.twitter.com/1IJofpgYck
— Ferroviária (@afeoficial) January 17, 2020