Início Ferroviária

Sérgio Soares responde declaração de jogador do América-MG: “Total desrespeito”

Treinador pretende usar frase como combustível para o elenco nesta quarta-feira

411
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O confronto entre Ferroviária e América-MG, marcado para esta quarta-feira, às 19h15, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ganhou um ingrediente a mais.

Em declaração feita durante coletiva, o lateral-esquerdo Sávio, emprestado pela Ferroviária ao Coelho até o fim deste ano, acabou dando uma declaração que não foi muito bem digerida pelos lados afeanos, chamando o clube de “grandes coisas”.

“A Ferroviária é um time que eu conheço, vim de lá, também não é grandes coisas. Vamos trabalhar, a gente sabe o que eles têm de bom e ruim. Eles vem de um empate com o Palmeiras, não é um time bobo para vir de um empate como veio, e vamos trabalhar em cima disso para chegar 100%”, declarou o jogador.

Ao saber da declaração, o treinador grená, Sérgio Soares, não gostou muito do que ouviu do jogador do time americano, mas que servirá de combustível para o time.

“As palavras do atleta não foi uma forma respeitosa e isso a gente vai saber utilizar de uma outra maneira no nosso ambiente interno. Ele falou sem pensar. Hoje, o futebol está muito profissional e ele utilizou de alguns termos  que mostra total desrespeito por uma instituição enorme como é a Ferroviária”, contou Soares.

Falando do jogo, o treinador analisou o adversário, que ainda não perdeu na temporada. Líder do Campeonato Mineiro, o América venceu cinco jogos e empatou três vezes, além de vir de dois triunfos na Copa do Brasil, totalizando 10 jogos de invencibilidade.

“Vamos enfrentar um adversário que está invicto. Sabemos o que o América está fazendo no Campeonato Mineiro. Liderar um campeonato que tem Atlético-MG e Cruzeiro é porque é uma equipe qualificada e merece todo o nosso respeito. Mas, estamos em um bom momento também e a gente quer avançar para a quarta fase da Copa do Brasil. Para isso, temos que enfrentar um adversário muito qualificado, que é o América”, completou.

O vencedor deste confronto, levará a premiação de R$ 2 milhões e enfrentará Vasco ou Goiás na próxima fase da competição.

Ouça a coletiva do lateral-esquerdo Sávio, do América-MG: