Home Ferroviária

Sochor é absolvida pelo STJD e fica à disposição da Ferroviária para duelo contra o Inter

Meia-atacante foi julgada nesta quinta-feira (15) pela expulsão contra o Athletico Paranaense na sétima rodada do Brasileirão Feminino

34
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária poderá contar com a meia-atacante Patrícia Sochor para o primeiro duelo contra o Internacional pelas quartas de final do Brasileirão Feminino.

Nesta quinta-feira (15), a Comissão Disciplinar Feminina do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a jogadora das Guerreiras Grenás pelo cartão vermelho direto recebido na partida contra o Athletico Paranaense, válida pela sétima rodada.

A jogadora prestou depoimento e foi acompanhada pela advogada de defesa, Dra. Karoline Sung. Por unanimidade, ela foi absolvida pela Comissão.

De acordo com a súmula do jogo realizado no dia 14 de abril, em Curitiba (PR), o árbitro da partida, Luiz Alexandre Fernandes, relatou que a atacante havia lhe ofendido, chamando-o de “ridículo”, recebendo o cartão vermelho.

Com isso, Sochor foi denunciada no Art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, podendo ser suspensa de uma a seis partidas, além de receber multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.

O duelo entre Guerreiras Grenás e Gurias Coloradas acontece neste domingo (18), às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.