Na manhã deste sábado (11), a Ferroviária encarou a equipe do Novorizontino, no estádio Cândido de Barros, no Parque do Botânico, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.
O destaque ficou para a vitória da Locomotiva Sub-17. A equipe superou as adversidades da partida, quando o meia Angel foi expulso de forma injusta ainda no primeiro tempo e a equipe jogou com um a menos em boa parte do jogo.
Porém, a equipe grená conseguiu marcar o gol da vitória aos 10 minutos do segundo tempo. Gustavo Prado roubou a bola no setor defensivo e foi até a linha de fundo para cruzar a bola rasteiro até os pés de Cantarelli, que empurrou a bola para o fundo das redes.
O triunfo garantiu a Ferrinha na liderança do Grupo 4 com 28 pontos, sendo nove vitórias e um empate, com 28 gols marcados e apenas seis sofridos, terminando invicta a primeira fase.
Na preliminar, o Sub-15 empatou por 1 a 1. O gol grená foi marcado por Coutinho, enquanto Kauã deixou tudo igual para a equipe visitante.
Antes das partidas, as equipes grenás fizeram protesto antirracismo em decorrência do caso na partida contra o São Carlos no último final de semana.
Com o resultado, a equipe também garantiu a primeira colocação do Grupo 4 com 21 pontos, encerrando a primeira fase com seis vitórias, três empates e uma derrota, marcando 19 gols e sofrendo nove.
Na próxima fase, as equipes da Ferroviária ficarão no Grupo 16. O Sub-15 terá pela frente o Santos, Olímpia e o Botafogo, enquanto o Sub-17 terá também o Peixe, Barretos e Grêmio São-carlense.