Home Ferroviária

Suzane fala sobre evolução da Ferroviária antes da parada para a Copa do Mundo Feminina

Meia fez um balanço do primeiro semestre das Guerreiras Grenás, que estão na semifinal do Brasileirão Feminino e lutam por classificação no Paulistão

48
Crédito: Rafael Zocco

Após a derrota para o Red Bull Bragantino pela oitava rodada do Paulistão Feminino, o elenco da Ferroviária entrou em período de recesso, por conta da disputa da Copa do Mundo Feminina, e deverá retomar as atividades em pouco mais de uma semana.

Mesmo antes da pausa, a meia Suzane fez um balanço sobre o desempenho das Guerreiras Grenás no primeiro semestre, no qual conseguiram chegar às semifinais do Brasileirão Feminino.

“Acho que a gente tem que ficar orgulhosa do que fizemos até aqui. Fomos bem e evoluímos tanto no ataque quanto na defesa, mas é claro que sempre temos coisas a melhorar e refletir sobre isso para fazer o melhor no que a gente puder, para conseguirmos chegar na final [do Brasileirão] e se classificar no Paulista”, declarou.

Presente em 24 partidas sob o comando da treinadora Jéssica de Lima – oito delas como titular – além de quatro gols marcados na temporada, a jogadora naturalizada portuguesa falou da postura da equipe contra as Bragantinas, sabendo que o resultado adverso fará com que a equipe decida nos duelos diretos contra Palmeiras e São Paulo, dois dos três adversários restantes na reta final de estadual.

“Nós ainda temos chances e precisamos focar naquilo que precisamos melhorar. Nós tivemos um volume maior no segundo tempo, mas quando chegamos no terço final, temos que saber definir melhor as jogadas para fazer o gol”, analisou a meia.

Agora, a Ferroviária retorna a campo apenas no dia 23 de agosto, quarta-feira, quando enfrentará o São Paulo, fora de casa, pela nona rodada do Paulistão. As equipes também farão um dos duelos da semifinal do Brasileirão Feminino, com datas, horários e locais dos jogos a serem definidos pela CBF.