Início Ferroviária

Tatiele Silveira revela que golaço de Rafa Mineira foi estudado por treinadora de goleiras

Ex-jogador da seleção argentina se rendeu ao belo gol marcado pela afeana na noite desta segunda-feira

59
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A vitória sobre o Santos na Vila Belmiro deixou a Ferroviária bem próxima do seu objetivo de chegar a mais uma quartas de final do Brasileirão Feminino. De quebra, engatou uma sequência de seis jogos sem perder dentro da competição.

Além do bom momento, o golaço marcado por Rafa Mineira gerou uma grande repercussão nas redes sociais, recebendo até elogios do ex-jogador da Argentina, Juan Pablo Sorin, enaltecendo também atuação da goleira Luciana, que defendeu penalidade e foi uma das personagens da partida.

Como o lance é raro no futebol, a treinadora da Ferrinha, Tatiele Silveira, revelou que a jogada foi estudada graças à treinadora de goleiras, Vanessa Cataneo, e procurou orientar a jogadora para que arriscasse o chute quando tivesse uma boa oportunidade.

– Ela [Vanessa] faz uma análise bem detalhada não só das atacantes adversárias, mas também das goleiras e ela percebeu este detalhezinho que a Michelle jogava um pouco adiantada. A Rafa tem essa facilidade, de ter a leitura e bater bem na bola. A gente sabia que se ela tivesse uma oportunidade, teria a liberdade de arriscar. Foi feliz em identificar o momento certo e achar esse belo gol – detalhou a treinadora em entrevista à CBF TV.

Sobre o resultado, Tatiele falou sobre a postura da adotada pelo elenco, lembrando os momentos de 2019, onde a equipe se superou durante o mata-mata para chegar ao bicampeonato.

– A gente sabia que era um jogo importante, um clássico e como ele deve ser respeitado. Tudo acontece no decorrer da partida e aconteceu hoje. Tivemos um entendimento muito grande por parte das nossas jogadoras, achar o gol, fazer gol e saber sofrer no finalzinho por conta da pressão. Isso faz parte do nosso trabalho e também dessa entrega delas. O grupo está focado, fechado e, graças à Deus, deu tudo certo e saímos com três pontos importantes daqui – contou a treinadora.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do São Paulo, domingo (11), às 19h, na Fonte Luminosa.

Confira o golaço marcado pela Rafa Mineira: