
O empate diante do Santo André, pela sexta rodada do Paulistão, foi muito festejado pelos lados da Ferroviária.
Com a expulsão do volante do Uillian Correia no final do primeiro tempo, a Locomotiva atuou com um jogador a menos em todo o segundo tempo e teve que se superar dentro de campo para correr atrás do gol que decretou o empate contra o Ramalhão.
O treinador Elano Blumer analisou o jogo e destacou a entrega em campo da equipe e comemorou a igualdade como se fosse uma vitória fora de casa.
“Nós tínhamos proposto uma situação [de jogo], mas o futebol é assim, acontecem coisas que temos que superar a todo momento. Os nosso atletas estão de parabéns. Temos lutado bastante para conseguir os resultados, queríamos sair vitoriosos daqui, mas foi um empate com muita garra e luta. Tem que ser uma nova etapa daqui pra frente com toda essa superação que a gente vem tendo”, declarou.
Para ele, a expulsão de Correia foi injusta, pois não teve a intenção de agredir Junior Todinho, atacante do time andreense. O lance que ocasionou a expulsão foi revisado pelo VAR, pois o árbitro havia advertido o jogador grená com cartão amarelo e, com auxílio do da tecnologia e acabou sendo expulso.
“Temos que fazer um jogo de cada vez. Tem muitas coisas que a gente não concorda e treinador não tem razão de sempre reclamar. Eu fui atleta por 16 anos, são coisa que são naturais. A expulsão do Uillian, se ele realmente tivesse sido maldoso, teria machucado o Todinho. É um cara que tem um histórico de expulsão baixa, principalmente se tratando de violência, mas temos que valorizar este ponto que conquistamos. A equipe se mostrou bem madura e fomos em busca do resultado. Acreditamos até o final”, falou.
Além de Uillian Correia, o zagueiro Didi recebeu o terceiro cartão amarelo da série e também ficará de fora do confronto diante do Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada.
Os ingressos para o jogo serão comercializados a partir desta segunda-feira, pela Internet e bilheterias da Fonte.