Home Ferroviária

Thiago Carpini lamenta empate da Ferroviária contra a Inter: “Se você não faz, a bola pune”

Treinador comentou sobre os tempos distintos da Locomotiva e os pontos que não foram somados mais uma vez na Fonte Luminosa

71
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

No último sábado (14), a Ferroviária empatou com a Inter de Limeira e acumulou o seu quarto jogo sem vitória dentro do Brasileiro da Série D. A Locomotiva está estacionada na sexta colocação com cinco pontos, somando apenas uma vitória dentro da competição.

Após o empate, o treinador Thiago Carpini lamentou o resultado final. Em sua visão, a equipe fez dois bons tempos, onde no primeiro acabou abrindo o placar com Bruno Xavier, mas na segunda etapa, os jogadores voltaram abaixo e viu o adversário aumentar o volume de jogo.

“O primeiro tempo foi muito bom e acho que tivemos mais chances de marcar, podendo fazer um placar mais elástico. Mesmo a gente fazendo um segundo tempo bom, acho que a gente recuou muito a marcação e aceitou a imposição da Inter no segundo tempo, mas sem criar muitas situações e eu não me lembro de nenhuma defesa do Jefferson no segundo tempo. Voltamos abaixo de concentração e entrega”, declarou.

Carpini comentou também sobre o retorno do meia Tony, que ficou ausente das duas últimas partidas por conta de dengue. Sem ritmo de jogo, a sua substituição na segunda etapa já era prevista. Outros jogadores acabaram sentindo a parte física e precisaram ser substituídos.

Mesmo assim, a Ferrinha criou oportunidades para chegar ao 2 a 0, mas foi castigada na única chance clara criada pelo adversário no terço final do segundo tempo.

“O Tony já era um caso esperado. Vem de duas semanas ausentes por conta de dengue e era combinado o que ele conseguiria fazer e depois sentiu a parte física. Outros jogadores também sentiram, como o Vitinho, que caiu de produção. A gente precisou mexer para tentar elevar o nível para encaixar uma bola para matar o jogo. Tivemos a cabeçada do Léo, o chute do Rangel e a bola no travessão do Júlio. Se você não faz, a bola pune”, detalhou o treinador.

Para ele, o time araraquarense perdeu uma grande oportunidade de sair com mais dois pontos e agora visa o confronto do próximo sábado, às 17h, contra o Pouso Alegre-MG, novamente na Fonte.

“A análise não é boa. A gente não soma um ponto, mas, na minha concepção, a gente deixou de somar dois. Temos que ver dessa forma e seguimos trabalhando. Confio nos meus atletas e neste plantel. Agora, vamos trabalhar a semana para um jogo decisivo e, como todos os outros, precisamos muito retomar os caminhos das vitórias e tirar um pouco deste peso”, finalizou Carpini.

No Grupo A6 da Série D, o Real Noroeste-ES lidera com 12 pontos, seguido por Pouso Alegre (10), Nova Venécia-ES (8) e Inter de Limeira (6), fechando o G4. O Bahia de Feira é o quinto com seis pontos, com a Ferroviária na sexta posição com cinco, seguida da URT. A Caldense é a lanterna com dois pontos ganhos.