Home Destaques

Thiago Carpini é o novo treinador da Ferroviária para o Brasileiro da Série D

Clube e treinador chegaram a um acordo neste final de semana; contrato é válido até o fim do Paulistão de 2023

833
Crédito: Gabriel Facchin Dotto/ECSA

Matéria atualizada às 15h50 desta segunda-feira, 28 de março de 2022

A Ferroviária fechou a contratação de Thiago Carpini para comandar a equipe no Brasileiro da Série D. O novo treinador grená assinou contrato até o fim do Paulistão de 2023.

O Portal RCIA Araraquara havia apurado na manhã desta segunda-feira que o treinador de 37 anos havia chegado a um acordo no último final de semana, restando apenas a assinatura de contrato, formalizada no início da tarde.

Em suas primeiras palavras como novo treinador grená, Carpini elogiou a estrutura do clube e que o projeto apresentado foi determinante para a sua escolha.

“O que me levou ao acerto sem duvida é a camisa, a história e tradição que a Ferroviária tem. Uma equipe que desde que voltou para a elite vem fazendo boas campanhas e sem dúvida merece uma colocação melhor no cenário nacional. A estrutura que oferecem para os profissionais, nós temos boas informações e isso também pesou para a decisão”, comentou.

“Eu estava sentindo falta de ter um projeto de médio a longo prazo, metas em relação aos objetivos traçados, isso me seduziu bastante, mais do que projetos de Série B e C, a minha necessidade era exatamente essa de ter uma continuidade de trabalho e a Ferroviária me passou essa segurança e me agradou bastante”, completou o novo comandante.

Natural de Valinhos, interior de São Paulo, Thiago Carpini Barbosa é ex-jogador e atuava como zagueiro, mas encerrou a carreira logo aos 32 anos, tendo passagens por Rio Branco-ES, Ponte Preta, Atlético-MG, Bahia, CRAC-GO, Inter de Bebedouro, São José, Monte Azul, Novo Hamburgo, Guarani-MG, Guarani-SP, Penapolense e encerrou a carreira na Caldense, em 2017.

Em 2018, voltou ao futebol, mas para atuar na área técnica, sendo auxiliar no XV de Piracicaba e Botafogo-PB.

No ano seguinte, teve a chance de comandar o Guarani durante Série B do Brasileiro e também no Paulistão, ficando por duas temporadas.

Ainda em 2020, teve uma curta passagem pelo Oeste e comandou a Inter de Limeira no Paulistão de 2021.

Este ano, levou o Santo André até às quartas de final do Paulistão, sendo eliminado para o Red Bull Bragantino.

No Brasileiro da Série D, a Ferroviária estreia diante da URT-MG no dia 17 de abril, domingo, na Fonte Luminosa.