Home Ferroviária

Thonny Anderson lamenta derrota da Ferroviária: “Faltou concentração”

Um dos melhores em campo com a camisa da Locomotiva diante do Botafogo, meia-atacante viu evolução e mais atitude da equipe mesmo com o revés

114
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A derrota por 2 a 1 para o Botafogo aumentou ainda mais o jejum da Ferroviária dentro do Paulistão. Sem vencer há sete jogos, a equipe amarga a lanterna da competição com apenas quatro pontos ganhos e viu o risco de rebaixamento aumentar ainda mais.

Um dos destaques da partida pelos lados da Locomotiva, o meia-atacante Thonny Anderson falou sobre a atuação e lamentou o segundo gol sofrido, em penalidade, justamente no momento em que equipe estava melhor quando havia alcançado o empate.

O atleta lembrou do temporal que caiu momentos antes da bola rolar na Fonte e pode ter sido determinante para o desempenho da equipe.

“Acho que faltou um pouquinho de concentração, como foi no detalhe do pênalti. Foi uma infelicidade e quando estávamos melhor no jogo. A gente acabou de fazer o gol e tava pressionando com um volume bom de jogo. Um pouquinho de concentração sairíamos com o resultado melhor”.

“Hoje [sábado], o campo também atrapalhou um pouco. Não estou usando como muleta, mas atrapalhou o que a gente tinha trabalhado durante a semana que era explorar a velocidade do John [Kennedy] e Xavier pelas laterais, comigo mais recuado, achando os passes e foi assim que saiu o gol”, completou.

Em pouco templo de Ferroviária, Thonny Anderson fez a sua estreia na equipe titular e também jogando na Fonte Luminosa no último sábado (11). Ele falou sobre o momento que a equipe está atravessando e ressaltou a estrutura que vê dentro do clube.

“Como clube, elas não deixam faltar em nada. É uma estrutura muito boa. Pelo pouco que vi aqui, são profissionais responsáveis e de caráter. É difícil falar quando está nesta situação, o que falta e precisa. Mas, temos que ter humildade para reconhecer que a gente precisa dar mais, precisamos dos resultados e se unir cada vez mais para sair desta situação. Não adianta eu querer fazer por mim ou fulano fazer por ele mesmo. Temos que nos unir para o resultado vir”, declarou.

Agora, a Locomotiva terá pela frente a Portuguesa, partida que acontece nesta quarta-feira (15), às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 9ª rodada da competição.