Após a saída de Elano Blumer, a Ferroviária segue na busca de um novo treinador para a disputa do Brasileiro da Série D, que tem início no próximo dia 17.
Um dos nomes sempre lembrados pelo torcedor afeano é o do técnico Vinícius Munhoz. Ele comandou a equipe grená entre 2018 e 2019, e foi o primeiro treinador a levar a equipe grená para às quartas de final do Paulistão de 2019 desde quando o clube retornou à elite paulista, em 2016.
Munhoz estava comandando a equipe do Red Bull Brasil desde 2020 e agora deixou o clube depois que a equipe foi rebaixada para a Série A3 do Campeonato Paulista.
Pelas redes sociais, os torcedores da Ferrinha se manifestaram pedindo a sua volta e ele respondeu algumas perguntas através do seu Instagram, agradecendo a lembrança, mas não confirmou se o clube o procurou.
“Fico muito feliz com mensagens como estas que venho recebendo nos últimos dias, que o trabalho lá de 2019, até hoje, é lembrado. É uma satisfação enorme para mim”, declarou Munhoz em vídeo publicado em sua rede social.
Na Ferroviária, Vinícius Munhoz é o segundo treinador que mais comandou a equipe em 67 jogos, sendo 31 vitórias, 23 empates e 13 derrotas, obtendo o aproveitamento de 57,7%.
É o segundo treinador que mais comandou a equipe na história após ter virado clube-empresa, ficando atrás apenas de Edson Só (92 jogos – 43V, 28E e 21D – aprov. 56,8%).