Início Destaques

Turma da Mônica homenageia Lindsay Camila, treinadora da Ferroviária

No aniversário de 71 anos do clube, primeira técnica a conquistar o título da Libertadores Feminina faz Magali vestir a camisa da Locomotiva

338
Crédito: Maurício de Souza/MSP Brasil

O feito da conquista do bicampeonato da Libertadores Feminina pela Ferroviária fez render uma singela homenagem da Turma da Mônica, um dos maiores quadrinhos do Brasil, idealizado pelo cartunista Maurício de Souza.

Justamente na data em que o clube comemora os seus 71 anos, as redes sociais da Turma lançou uma arte em que Magali, uma das personagens da história, veste a camisa grená e homenageia a treinadora Lindsay Camila, primeira mulher a conquistar o título como treinadora.

“Sabe aquele sonho de criança, aliás eu sonhava em estar na rua da turma da Mônica e hoje receber essa homenagem e algo incrível. Obrigada, Futebol!”, declarou a treinadora em suas redes sociais.

No último dia 21, a Ferroviária venceu o América de Cali-COL por 2 a 1 e faturou o seu segundo título da Copa Libertadores Feminina 2020, disputada este ano na Argentina, por conta da pandemia do coronavírus.

DONAS DA RUA

A arte faz parte do projeto “Donas da Rua”, criado PELA Mauricio de Sousa Produções, para fomentar o empoderamento de meninas, em torno dos três pilares que sustentam a iniciativa: artes, esportes e ciências, mostrando exemplos de mulheres que se destacaram em cada área.

Em 2019, a Turma também homenageou a treinadora Sílvia Greco, que conquistou o Brasileiro Feminino A-2 com a equipe do Palmeiras.