Home Ferroviária

Vinícius Munhoz parabeniza título da Ferroviária na CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16

Treinador do time masculino da Locomotiva relembrou passagem pelo futebol feminino e conquista da medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos de Pequim, em 2008

87
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Passada uma semana, a festa pelo título inédito conquistado pela Ferroviária na CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16 teve continuidade no sábado (25).

No intervalo da partida entre Ferroviária e Nova Venécia, pelo Brasileiro da Série D, as Guerreirinhas Grenás adentraram ao gramado com o troféu da conquista continental. Sob aplausos, a equipe foi saudada pela torcida presente e deu a volta olímpica na Fonte Luminosa.

Quem parabenizou pelo feito foi Vinícius Munhoz. O treinador do time masculino recordou do seu começo na modalidade. No futebol feminino, ele foi preparador físico e integrou a Seleção Brasileira, disputando dois Jogos Olímpicos, sendo medalhista de prata em 2008, em Pequim.

“Eu tenho uma admiração enorme pelo futebol feminino. Aproveito para parabenizar a nossa equipe Sub-16, assim como a equipe adulta, conquistou a Libertadores. Fico muito contente em ver o desenvolvimento da Ferroviária no diz respeito a modalidade. Tenho visto mais meninas e equipes. Acho muito legal esse movimento que o clube está fazendo e tem meninas que trabalharam comigo na seleção brasileira e estão na equipe principal. Torço muito por elas”.

“Ainda não consegui encontrá-las por conta das rotinas diferentes, mas eu torço demais. Sou admirador do futebol feminino, devo uma parte da minha carreira e desenvolvimento profissional ao futebol feminino. Fiquei muito feliz pela conquista do título e que a Ferroviária siga sendo uma referência do futebol feminino brasileiro como é”, completou o treinador.

Na CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16, a Ferroviária, além do título, terminou a competição invicta, com cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados, marcando 27 gols e sofrendo apenas dois, tendo a atacante Rhaissa como principal artilheira com nove gols e a defesa menos vazada.

O próximo compromisso das Guerreirinhas Grenás será a disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e 20. No 15, a equipe estreará apenas no dia 10 de julho, domingo, às 14h, contra o Primavera de Indaiatuba, em Santana de Parnaíba.

Já o Sub-20 estreia no dia 6 de julho, quarta-feira, às 15h, contra o Santos, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.

Guerreirinhas Grenás entraram em campo e foram saudadas pela torcida durante o intervalo da partida entre Ferroviária e Nova Venécia pela Série D – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA