Home Ferroviária

Vinícius Munhoz vive expectativa de reestreia na Fonte com a Ferroviária: “Este momento é marcante”

Quase três anos depois, treinador comandará a Locomotiva, neste sábado (4), diante da Caldense, pelo Brasileiro da Série D

84
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Após estrear com vitória no comando da Ferroviária, o treinador Vinícius Munhoz vive agora a expectativa de fazer a sua reestreia na Fonte Luminosa, neste sábado (4), às 17h, diante da Caldense, pela abertura do returno do Brasileiro da Série D.

O último ato de Munhoz com a Locomotiva havia acontecido no dia 19 de outubro de 2019, na vitória sobre o Santo André por 1 a 0, pela última rodada da terceira fase da Copa Paulista. A equipe não tinha mais chances de classificação ao mata-mata.

Depois, ele chegou a retornar na Fonte, mas comandando o Red Bull Brasil na disputa do Paulista da Série A2 de 2021.

“Eu me sinto muito bem aqui na Ferroviária. Me sinto feliz. O clube sempre me recebeu muito bem, os funcionários, o pessoal da cidade e os torcedores, principalmente. Este momento é marcante, especial por poder dirigir novamente a equipe aqui na Fonte. Experimentei grandes momentos de vitória e conquistas de resultados esportivos expressivos. Esperamos fazer um grande jogo, como nos acostumamos a ver a Ferroviária fazer. Claro que temos que ter um pouco de paciência no início. Sempre quando há mudanças de treinadores, precisa ser melhor treinados e preparados. Não escapamos do processo e o processo envolve tempo. Mas, eu tenho visto um elenco muito mobilizado e deu uma resposta importante no jogo contra a Caldense e isso vai repercutir um grande jogo no sábado e esperamos sair com o resultado”, contou o treinador em coletiva realizada nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: Portal RCIA Araraquara sorteia ingressos para o jogo entre Ferroviária x Caldense-MG

Munhoz ressaltou que, no primeiro jogo, um dos grandes obstáculos foi a péssima qualidade do gramado, o qual dificultou os passes e a investida foi na bola aérea, a qual resultou no gol da Caldense.

No decorrer da semana, ele procurou corrigir os erros apresentados e focou na bola parada, até por conta do que proporciona a competição.

“O fato do gramado oferecer muitas dificuldades ao jogo com a bola rolando, a bola parada acaba sendo um recurso importante para este tipo de jogo. Acabamos levando gol neste momento. Foi o lance de bastante competitividade que acabou gerando o lance do escanteio e em uma desconcentração nossa, acabamos levando o gol. Cabe a nós corrigirmos, melhorarmos o posicionamento e isso já tem sido pauta na semana. Esta competição se caracteriza também pela bola parada. Então, temos que dar atenção e os atletas já vem sendo orientados ao longo da semana para que não possamos gols de bola parada”, declarou.

Mais uma vez, o treinador enfatizou que a presença da torcida pode ser um dos fatores determinantes para que a equipe possa sair com mais uma vitória na competição e entrar na briga de vez no G4 do Grupo A6.

“Temos totais condições de fazer um grande jogo. Foi assim quando antecedeu lá em Poços de Caldas e isso aumento a nossa expectativa. Para que tenhamos um contexto favorável, é importante a presença do torcedor, a ser fortes na competição jogando em casa e que bom que já temos esta oportunidade na sequência de um jogo bem feito e de um resultado positivo conquistado”

Os ingressos para Ferroviária e Caldense já estão sendo vendidos pela internet. Por conta do novo decreto municipalos torcedores terão a obrigatoriedade de utilizarem máscaras dentro do estádio.