Home Ferroviária

Vitória sobre o Athletic nesta segunda, 21 horas, pode carimbar passaporte para Ferroviária subir

Treinador da Ferroviária sabe que a parada com os mineiros não será nada fácil e tem esquema especial para neutralizar a euforia

1
Arena Sicredi, local do jogo nesta segunda (Foto: Otávio Silva/Athletic)

Athletic Clube e Ferroviária jogam nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Sicredi, em São João del Rei. O jogo é válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C e se apresenta com equipes bem posicionadas em busca do acesso.

O Athletic anunciou no final de semana que busca usar o fator casa e precisa da vitória para seguir vivo na disputa pelo acesso. O resultado positivo faz o Esquadrão igualar em pontos com a Ferroviária e se recuperar da derrota na última partida contra o time de Araraquara.

Já o time de Araraquara tenta não deixar a euforia da torcida contaminar o elenco. Na liderança do Grupo C com sete pontos, a equipe precisa de mais uma vitória em três jogos para carimbar seu passaporte à Série B. Até o momento, a AFE está invicta no quadrangular, com duas vitórias e um empate.

ROGER SILVA COM O TIME PRONTO

Assim como para o jogo na Arena da Fonte Luminosa, o técnico Roger Silva terá todos os jogadores à disposição para enfrentar a Ferroviária. O time mineiro precisa vencer para igualar em pontos com a Locomotiva na briga pelo acesso. Na última partida, o Esquadrão saiu perdendo, chegou a conseguir a virada, mas saiu derrotado.

Time provável: Glauco; Ynaiã, Sidimar Edson e Yuri Silva; Diego Fumaça, Djalma e David Braga; Welinton Torrão, Denilson e Paul Villero.

JÚNIOR ROCHA VÊ TIME PREPARADO

Sem nenhum novo desfalque ou jogador suspenso, a probabilidade maior é que Júnior Rocha mantenha a formação que venceu o próprio Athletic no duelo passado, com Jackson mantido na zaga no lugar de Ronaldo Alves, e Quirino na vaga de Carlão no comando do ataque.

Time provável: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus e Xavier; Juninho, Vitor Barreto e Quirino.

Quem está fora: Lucas Rodrigues (lesionado) e Bernardo (lesionado)

ARBITRAGEM

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Árbitro Assistente 1: Luis Carlos de Franca Costa (RN)

Árbitro Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)

Quarto Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)