Home Ferroviária

Volante da Ferroviária tem lesão constatada e está fora da Libertadores Feminina

Jogadora sofre a mesma lesão que a tirou dos gramados por mais de um ano e Guerreiras Grenás tem baixa para o decorrer da competição

156
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária terá uma baixa em seu elenco para o restante da Libertadores Feminina. A volante Amanda Brunner teve lesão LCA (ligamento cruzado anterior) em seu joelho esquerdo na partida diante do Boca Juniors.

O lance aconteceu no segundo gol argentino marcado por Yamila Rodríguez. A jogadora grená chegou para bloquear o chute, mas acabou puxando a perna esquerda e caiu no gramado. Ela precisou deixar o campo de jogo, dando lugar para a lateral-esquerda Barrinha.

De acordo com o regulamento da competição, o clube poderia inscrever outra atleta no lugar de Amanda por estar lesionada, mas a princípio, o elenco ficará com 19 atletas para a reta final da Libertadores.

A volante de 29 anos teve a mesma lesão, só que na perna direita, no dia 23 de agosto do ano passado durante o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino diante do Santos.

Quase um ano depois se recuperando, ela voltou aos gramados no dia 17 de agosto na vitória da Ferroviária sobre o Taubaté por 2 a 0, quando entrou no segundo tempo.

Confira a nota emitida pelo clube:

Durante o jogo contra o Boca Juniors-ARG na última quarta-feira (19), a atleta Amanda sofreu um entorse no joelho esquerdo. Ela passou por avaliação médica e exames de imagem, no qual foi constatado ruptura do ligamento cruzado anterior.

A atleta já iniciou o tratamento e será desfalque para a sequência da Ferroviária na Libertadores.