Home Ferroviária

Volante Ingryd, da Ferroviária, fala sobre retorno à Seleção Brasileira Feminina

Jogadora diz que não esperava convocação e festeja retorno para a disputa da Finalíssima durante a Data FIFA

154
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Uma das convocadas da Ferroviária pela Seleção Brasileira Feminina, a volante Ingryd não escondeu a surpresa recebida na última segunda-feira (20), antes mesmo para o confronto diante do Corinthians, válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.

Na coletiva realizada manhã desta sexta-feira (24), antes de analisar o confronto diante do Real Ariquemes-RO, a jogadora de 25 anos falou que não estava em casa no momento que saiu a convocação da treinadora Pia Sundhage para os jogos da Finalíssima, contra a Inglaterra, e amistoso diante da Alemanha. Foi a quarta vez que ela foi convocada para a Seleção, sendo duas defendendo a Ferroviária.

“Estava indo colocar o carro para lavar, quando ligaram para mim, dizendo que havia sido convocada e fiquei muito feliz. Liguei para minha família, pois eles vivem esse sonho comigo. Agora, seja o que Deus quiser e vou aproveitar o momento”, declarou.

Além dela, outras duas jogadoras das Guerreiras Grenás também foram convocadas, a experiente goleira Luciana e a jovem atacante Aline Gomes. Ingryd não escondeu a felicidade de ver Aline sendo chamada pela primeira vez, tendo apenas 17 anos.

“Eu vi logo em seguida que ela foi convocada e fiquei muito feliz. Ela merece, pois eu sei o quanto ela trabalha no dia a dia. É uma menina muito jovem e se dedica demais. Ir com ela, da mesma forma que a gente é grudada, lá a gente vai ser. Vou tentar ajudar ela ao máximo. Fui poucas vezes para a Seleção, mas já sei um pouco de tudo que se passa lá”, contou a jogadora.

Como a apresentação do selecionado acontecerá a partir do dia 3 de abril, Ingryd falou sobre o duelo contra o Real Ariquemes neste domingo (26) e de ter que encarar uma longa viagem.

“Acontece. Tem jogos que vamos jogar em casa e fora. O Real Ariquemes é um time que está debaixo da tabela, mas deu sufoco para muitos times que estão acima da tabela, com jogos terminando em 0 a 0 no primeiro tempo, e depois que saíram os gols. Temos que ter total atenção e não sair de lá sem pontuar. Vai ser um jogo duro dentro da casa delas”, detalhou a volante.

A Ferroviária é a quarta colocada da classificação geral no Brasileirão Feminino com nove pontos ganhos. Em caso de vitória e uma combinação de outros resultados da rodada, a equipe poderá chegar novamente nas primeiras colocações.