Líder do Brasileiro Feminino, a Ferroviária tem mais um compromisso, desta vez no clássico diante o São José, que acontece neste sábado (2), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quinta rodada.
Se depender da treinadora Roberta Batista, a equipe contará com a presença da volante Karina. A jogadora de 24 anos esteve presente nos quatro jogos feitos pelas Guerreiras Grenás na competição e ganhou uma oportunidade de iniciar a partida pela primeira vez na vitória sobre o Internacional, só que atuando de lateral-esquerda, ocupando o lugar de Barrinha, que havia se lesionado contra o Flamengo.
“Ela é uma atleta de muita qualidade e que acabou de chegar no clube. É dedicada, empenhada e trabalha silenciosamente, sempre focada, com um treinamento intenso e de entrega. É algo que comentamos muito com as atletas, a entrega e a dedicação dentro dos treinamentos, vão colhendo os frutos dentro dos jogos. Ela é um exemplo disso”, comentou Robertinha em coletiva realizada na Fonte Luminosa.
Contra a ESMAC e Flamengo, ela entrou sempre na segunda etapa no lugar de Luana, enquanto contra o Red Bull Bragantino, ainda na primeira etapa, teve que substituir Carol Tavares, que havia se machucado, fazendo o lado direito da equipe.
Para a treinadora, a equipe só tem a ganhar, não só com a Karina, mas também com outras atletas que tem demonstrado bons desempenhos em outras funções não de ofício.
“Ela teve a oportunidade de entrar em todos as partidas. No jogo contra o Red Bull Bragantino, entrou com poucos minutos de jogo, no lugar da Carol, por conta de uma lesão. Meio que numa fria, ela entrou e correspondeu. Novamente, contra o Internacional, ela teve a oportunidade de entrar como lateral [esquerda, no lugar de Barrinha]. É muito importante você ter atletas versáteis, ela só tem a ganhar com isso e o clube também”, declarou a técnica.
Karina foi um dos reforços anunciados pelo clube para este ano. Na duas últimas temporadas, esteve presente na equipe do Avaí/Kindermann, sendo vice-campeã do Brasileiro Feminino de 2020 e campeão catarinense, possuindo ainda passagens por América-MG, Rio Preto e Ponte Preta.