Depois da pausa por conta dos Jogos Olímpicos, o futebol feminino da Ferroviária volta a campo nesta terça-feira, às 19h, para a estreia no Paulistão Feminino diante do Corinthians, no estádio da Fonte Luminosa.
A equipe seguiu rotina de treinamentos desde a segunda semana de julho e realizou recentemente dois jogos-treino, contra Palmeiras e São Paulo, em Araraquara, para dar ritmo de jogo para as jogadoras.
Uma das líderes do grupo, a zagueira Géssica falou sobre o retorno do futebol feminino e de como vai ser enfrentar Corinthians e, logo em seguida, o Santos, em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão. Para ela, o jogo desta terça-feira pode ditar o ritmo para o confronto decisivo.
“São duas grandes equipes, mas primeiro temos que pensar no Corinthians. Sabemos da qualidade da equipe e fazendo um ótimo jogo diante delas, vamos mais focadas e confiantes para o mata-mata em outro campeonato. O Santos vem com o trabalho que conhecemos da Tatiele. São duas equipes de muita competitividade, mas conhecemos a nossa também. O trabalho que vem sendo feito nos da totais chances de chegarmos às finais”, declarou.
Formada nas categorias de base do clube, a jogadora de 30 anos retomou a titularidade na equipe nas últimas rodadas do Brasileiro depois da contusão de Yasmin e espera manter a sequência.
Uma das mais experientes do elenco, ela é uma das poucas do elenco a sentir o gostinho do último título do Paulista do time grená, vencido em 2013, e espera chegar a mais uma final.
“É uma bagagem. Eu tenho título no Paulista e no Brasileiro. Pra mim vai ser sempre maravilhoso passar para as minhas companheiras que a gente tem equipe. Chegar as finais com a camisa da Ferroviária, mais uma vez, seria maravilhoso”, contou.
Sobre o adversário desta terça, Géssica sabe das dificuldades que a equipe deve ter durante a partida, mas aposta no trabalho que foi realizado durante a pré-temporada.
“A gente tem que esperar de tudo, não só das dificuldades, mas sim no trabalho que a gente vem fazendo e ter confiança. Sabemos que dentro de campo pode ter as adversidades, mas temos que saber sair delas e tentar parar esse ataque que é um dos melhores da competição”, disse a jogadora.
O Paulistão Feminino tem início nesta terça-feira. Além de Ferroviária e Corinthians, também duelam Portuguesa e Santos, às 11h, no estádio do Canindé, e a partir das 15h, Red Bull Bragantino e Pinda se enfrentam no CT de Jarinu.