A Ferroviária terá uma baixa muito importante no decorrer da temporada. A zagueira Camila teve lesão LCA (Ligamento Cruzado Anterior) confirmada no joelho esquerdo.
O clube informou no início da noite desta terça-feira (16), que os exames realizados detectaram a lesão ligamentar e passará por cirurgia nas próximas semanas. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube, mas neste tipo de caso, é estimado de oito a nove meses longe do gramado.
A jogadora de 22 anos precisou ser substituída aos 37 minutos da segunda etapa, quando a volante Karina entrou em seu lugar. No setor, a equipe conta agora com Géssica, Luana e Day Silva.
Outras jogadoras do elenco grená estão em fase final de recuperação da mesma lesão: a zagueira Yasmin e as atacantes Guarecuco e Victória Liss. A volante Amanda Brunner deverá reunir condições apenas de jogo no final deste ano.
Camila chegou à Ferroviária em 2022 e estava ocupando a titularidade na equipe comandada por Jéssica de Lima, sendo capitã em alguns jogos. A jovem zagueira disputou 42 partidas pelas Guerreiras Grenás, anotando cinco gols.
A Ferroviária entra em campo nesta quarta-feira (17) para encarar o SKA Brasil, às 15h, no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“A Ferroviária SAF vem por meio desta, informar que a zagueira do time profissional das Guerreiras Grenás, Camila, sofreu uma lesão no jogo contra o Corinthians. Os exames foram feitos e foi detectado a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo.
A zagueira passará por cirurgia nas próximas semanas.”
https://www.instagram.com/p/CsUdLFmPzhl/