Início Ferroviária

Zagueiro da Ferroviária destaca empenho da equipe para estrear com vitória na Série D

Autor de um golaço que decretou a vitória diante do Nacional, jogador falou da superação do gramado e da concorrência nas cobranças de falta

34
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A estreia com goleada sobre o Nacional trouxe bastante otimismo para a Ferroviária seguir em frente na disputa da Série D do Brasileiro, buscando conseguir o acesso.

Autor do último gol que decretou o placar de 4 a 1 para a Locomotiva, o zagueiro Anderson Salles falou sobre o triunfo na estreia e das dificuldades encontradas contra o adversário paranaense.

“Por se tratar de estreia, sempre bom você começar vencendo e foi um jogo extremamente difícil, ainda por se tratar de um campo em que a gente não conhecia, muito diferente do que a gente treina e trabalha, ainda diante de uma equipe que lutou bastante. Fomos felizes e começamos com o pé direito”, contou.

Sobre o gramado, Salles revelou que a equipe teve que fugir um pouco de suas características para que pudesse surpreender e chegar até o gol.

“Enfrentamos a dificuldade do campo, pois a nossa equipe propõe bastante jogo e não conseguis fazer muito isso. Tivemos que fazer mais ligações direta, mas todo mundo entendeu como era o jogo e graças à Deus podemos sair daqui com a vitória”, revelou o zagueiro.

Sobre o golaço de falta marcado no último minuto, ele disse que pratica e que outros jogadores também estão nesta disputa para guardar o seu, mas que o importante foi ter conquistado a vitória.

“A gente treina bastante, não só eu, mas também o Fellipe Mateus, o Tony, o próprio Bruno Mezenga e hoje, graças à Deus, eu fui muito feliz na cobrança. Você começar vencendo em uma competição que é longa, como é a Série D. A gente tem um objetivo grande, que é o acesso, e começar vencendo é muito importante”, declarou.

De folga neste domingo, o elenco da Ferroviária se reapresenta nesta segunda-feira, visando o confronto diante da Portuguesa-RJ, que acontece no sábado (26), às 18h, na Fonte Luminosa.